O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

Tapete de Trapilho em Crochet Escala : pontos altos levantados

Também trabalhado com pontos altos levantados sobre uma rede de crochet, como os pontos não "serpenteiam" sobre a rede não daria para chamar de ponto Wiggly. No site Aprendendo Crochet este trabalho é chamado de "Crochet Escala". Lá você encontrará a receita e a vídeo aula deste tipo de trabalho, com livre acesso a qualquer pessoa: Aqui




 Devido à grossura do fio de malha, resolvi fazer em meio ponto alto para não ficar tão alto.
   




Abaixo você verá o mesmo trabalho em barbante, seguindo exatamente a receita do site Aprendendo Crochet . Como o barbante é mais fino, menos encorpado e com menos elasticidade, os efeitos são bem diferentes, como se pode observar.





No trabalho em barbante o efeito é muito mais de "babado", portanto, mais mimoso, enquanto que no de fio de malha o efeito é mais de "relevo", portanto, mais forte.

3 comentários:

  1. Helena seus tapetes ficaram belíssimos, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou anotar lá no blog que você o teceu e fazer um link para o seu post. Beijos

      Excluir
    2. O que posso eu mais querer por hoje!!! Obrigadíssima!
      Beijos

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...