O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 11 de novembro de 2012

Tapete Retangular Estampado-Borda Lilás de Trapilhos

Um tapete de estampado suave de cores rosa, branco e lilás é o trabalho de hoje.


Apesar do crochet muito simples da base, uma sucessão de pontos altos em "V", separados por uma corrente, penso que a aplicação da barra lilás, um dos tons do estampado, e os demais detalhes, como o alinhavo na borda finalizado por um laço, dão um agradável final a esta peça.



Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui", ao final da postagem. Como eu não fiz por gráfico, tentei desenhar no "Paint", por cima de uma foto do tapete, os pontos de crochet. Não ficou lá muito bom, pois eu tenho birra com este programa,  mas creio que dá para entender, dada a simplicidade do crochet.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Foi o deu para fazer no Paint! Como o crochet é muito simples, espero que dê para entender.



4 comentários:

  1. Muito delicado e gracioso,,,
    Já o imagino a beira do berço da minha bebê,,rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Então hoje foi uma overdose de comentários seus. Três postagens no mesmo dia!!!! Ah Ah Ah Muiiiito bom!:-))))
      Você acha que para um quarto de bebê ficaria bem? Não sei não, mas se você acha que ficaria bem e se quiser, eu posso lhe mandar, pois nunca o usei. Um presente, é claro!
      É só mandar o seu endereço certinho para o meu e-mail, que eu lhe envio, tá?
      Um beijo
      Helena

      Excluir
  2. Nossa, não acredito! Vou ganhar uma criação sua!!! Meu deus!!!
    Quase que soltei um grito gora. meu marido até me perguntou o que houve,,,rsrsrs.
    Fiz o comentário sem pretensão alguma, num momento de "sonho",,rsrs.
    Muito obrigada!!!
    Não localizei seu e-mail no site. peço que me mande um e-mail e eu te respondo com meu endereço. meu e-mail é maricrisaraujo@yahoo.com.br, e mais uma vez muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...