O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 9 de março de 2013

Tapete Retangular Quadriculado Verde em Trapilho

Mais um tapete "Quadriculado", desta vez, verde com bico estampado. Como já disse antes, gosto muito de fazer este tipo de tapetes em trapilho, pois são simples de se tecerem, fazem um bonito efeito, a meu ver, e o fio de malha adapta-se muito bem ao crochet destes tapetes.  Depois de um trabalho mais pesado ou elaborado, este aqui é um refresco!
 



O bico em estampado dá bastante vivacidade a este tipo de peças, na minha opinião. Também fiz um pesponto na borda com o fio estampado, antes do bico e por entre os pontos, e dei um laço num dos cantos. Não se vê muito bem nas fotos, pois misturou-se com o estampado do bico... 

Para quem quer começar a trabalhar com o Trapilho, este tipo de peça é excelente para fazer uma adaptação ao fio de malha e não tem erro, fica sempre bonitinho. Apenas uma sugestão... 




Para o gráfico do tapete, clique em "Gráfico(s) aqui" ao final da postagem.


Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!




6 comentários:

  1. Ficou muito bonito, parabens!!

    Beijos e otimo final de semana

    Katia Ribeiro
    www.kaitaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena
    Depois de muito apreciar os seus trabalhos, que são todos maravilhosos e feitos com muito capricho, me aventurei e fiz o meu primeiro tapete em trapilho.
    Fiz esse tapete quadriculado, adorei fazer porque rende bastante, bem diferente de trabalhar com barbante.
    Agora quero fazer o seu Tapete com Flores Aplicadas, que é simplesmente maravilhoso. Vou faze-lo em lilás e branco estampado com flores em lilás e verde.
    Parabéns por seus trabalhos e obrigada por publica-los nesse blog tão maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana, muito obrigada!
      Que bom que que se aventurou a trabalhar com o trapilho :-)
      Rende muito, não é? Agora que você já experimentou, não vai parar mais ahahah

      Mande-me os seus trabalhos em trapilho numa mensagem para a minha Fan Page do Facebook, pois lá eu publico trabalhos de outras crocheteiras. Gostaria muito de ver...
      O link é: facebook.com/EuTambemCrocheto

      Mais uma vez, muito obrigada
      Beijos
      Helena

      Excluir
    2. Oi Helena.
      Já curti a sua página no Facebook faz bastante tempo, desde que tinha mil e poucos curtir, parabéns pela belíssima página, é maravilhosa.
      É lá que vejo os seus trabalhos e foi lá que fiquei sabendo do seu blog.
      Assim que der mando as fotos pra você...huhull...agora me empolguei.

      Beijos.
      Boas artes pra você.

      Excluir
    3. Ah, já conhecia :-) Obrigada!
      Então tá. Eu aguardo.

      Beijos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...