O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tapete ZigZag em Trapilho

Estou sempre tentando fazer trabalhos de aproveitamento de sobras de fios, pois como os meus trabalhos têm quase sempre muitas cores e não gasto um novelo todo, tenho muitas sobras. Assim, este é mais um trabalho com sobras, o tapete ZigZag, efeito dado pelo ponto utilizado.




Muito simples de fazer, pois não passa do ponto "V" que, quando feito em várias cores, dá esse efeito interessante de Zigue-zague.




Para as explicações/receita, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!





Explicações/Receita:

1. Comecei por uma carreira de pontos altos (preto). Acho que ficaria melhor começar diretamente com os pontos "V" em cima de uma carreira de correntes, mas só vi isso no final...
2. Na carreira seguinte, começa o ponto "V": no mesmo ponto da carreira anterior, fazer 2 pontos altos separados por uma corrente - pular um ponto - novamente 2 pontos altos separados por uma corrente no mesmo ponto da carreira anterior - pular um ponto....e assim sucessivamente;
3. Quando cheguei ao tamanho desejado, fiz novamente uma carreira de pontos altos em cima dos "V", em preto, para ficar igual ao outro lado. Se começar diretamente com os pontos "V" sobre uma carreira de correntes, não haverá necessidade de fazer esta carreira.

Para a barra
4. Circulei o tapete todo com uma carreira de pontos baixos, também em preto;
5. Fiz mais uma carreira de pontos altos e outra de pontos baixos no fio estampado de vermelho, preto e branco;
5. Fiz um bico de leques em vermelho, com cinco pontos altos no mesmo ponto da carreira anterior e presos com um ponto baixo 2 pontos depois;
6. Para terminar, fiz uma última carreira de pontos baixos em fio preto e branco, presos somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior. 
 
Bons trapilhos
Helena

5 comentários:

  1. Como faz as emendas pra dar esse colorido? tem alguma medida definida para trocar de cor?
    Ficou lindo!
    Bj.
    vovobaisa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Muito obrigada :)
      Faço as emendas da forma normal como quando se troca de cor em qualquer trabalho e, se possível, vou logo arrematando as pontas colocando-as debaixo do crochet à medida em que vou fazendo. No final sempre sobram pontas e o que dá mais trabalho é arrematar... Não, não tenho medida definida. Vai ao sabor da quantidade de fio que tenho, pois são sobras, ou da vontade do momento.
      Beijo
      Helena

      Excluir
  2. oie vem participar do meu blog tbm adoraria ter vc por la como seguidora
    lucimarasabinocroche.blogspot.com.br

    bjus

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...