O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 28 de julho de 2012

Tapete de Pétalas Entrelaçadas


Visitando o blog Eu que fiz encontrei lá este motivo, que eu chamei de Pétalas Entrelaçadas, feito pela Janete para uma capa de garrafão de água. Em linha fina ele ficou lindíssimo e muito delicado. Pensei logo em tentar tecer o motivo em Trapilhos, embora sabendo bem que aquele efeito delicado que eu tanto tinha gostado iria perder-se em fio tão grosso...

Escolhi as cores marfim e azul forte, que alguns chamam de "azul royal".


Bom, o efeito delicado realmente se perdeu, mas a beleza do desenho das pétalas entrelaçadas permaneceu. Consegui fazer este tapete, graças à generosidade da Janete que postou o gráfico do motivo aqui e, ainda, o passo-a-passo aqui, o que ajudou muito!






9 comentários:

  1. Muito obrigada Helena pelo seu carinho! Ameeeiiii! Lindo mesmo!Muito charmoso! Obrigada por ter colocado o endereço do meu blog de onde vc viu a receita. Fiquei muito triste há alguns dias, pois vi todo o meu passo-a-passo da capa de água num blog (acho que era chinês, japonês, sei lá... )e traduzi no google e, era como se fosse aquela pessoa q tivesse feito. Fazer o q né! O + importante é q assim mais pessoas vão aprender a fazer crochês diferentes e bonitos, né? Um abração p vc, vou continuar te acompanhando, qualquer novidade me avise! Beijo, Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, Janete! De jeito nenhum! Eu só fiz o que deve ser feito, não é? Beijão.
      Helena

      Excluir
  2. É isso mesmo Janete, muito eu já aprendi com as receitas e PAPs que as crocheteiras colocam à disposição, como você. Mais uma vez, obrigada!
    Beijo. Helena

    ResponderExcluir
  3. Olá! Aqui é a Mariana mais uma vez pra dizer que esse seu trabalho é lindíssimo!

    Parabéns!!!!

    maricrisaraujo@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, obrigada Mariana. Não se esqueça de me dizer quando fizer o seu trabalho de trapilho. Bjs.
      Helena

      Excluir
  4. todos sao lindos parabens pelo seu trabalho...................

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rosilda! Obrigada! Mas, atenção, se fizer em barbante o tamanho vai diminuir drasticamente!!! Vai virar só um centrinho...
    Bjs
    Helena

    ResponderExcluir
  6. Jamais vi trabalhos em trabalhos em trapilhos tão bem feitos e, principalmente, com acabamento perfeito. Parabéns pela habilidade e peças maravilhosas. Nota-se que tem muito amor nisso tudo.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...