O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 13 de dezembro de 2014

Tapetinho Folha em Trapilho

Um tapetinho folha com nervuras e a nervura central em relevo. Pode ser também um centro de mesa, pois coloquei-o na minha mesa e gostei do efeito :-)




Gosto muito de folhas e esta não é nada complicada de se tecer, pois é em carreiras de ida e volta de pontos altos. Depois é só abrilhantar a folha com os detalhes ;-)

Para o gráfico e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
 Esta peça faz-se em carreiras de ida e volta de pontos altos, conforme mostra o gráfico. Notar que os pontos de todo o centro da folha são pontos altos duplos em relevo. Seria assim:
1. O ponto central da primeira carreira que vai formar a nervura em relevo da folha, é um ponto alto duplo normal (carreira de ida);
2. Vira-se o trabalho e faz-se a segunda carreira (carreira de volta). Aqui, faz-se o ponto alto duplo em relevo pegando pela frente do ponto alto da carreira 1, conforme apontado no gráfico;
3. Vira-se novamente o trabalho e faz-se a terceira carreira. Aqui, faz-se o ponto alto duplo em relevo pegando por trás do ponto alto em relevo da carreira 2, conforme apontado no gráfico. 

E assim sucessivamente, alternando os pontos altos duplos pegando pela frente e por trás conforme explicado acima, para que o relevo da nervura central da folha fique todo do mesmo lado.

A borda da folha, em um tom de verde diferente, é: 1 ponto baixíssimo - uma corrente - 1 ponto baixíssimo no ponto seguinte, sendo que no cabinho fiz somente pontos baixíssimos pegando apenas na alça de fora dos pontos (ver gráfico na foto da direita). Ainda,  fiz  entre cada 2 carreiras as nervuras da folha em ponto baixíssimo. Para finalizar, passei o fio com uma agulha de tapeceiro, alinhavando a nervura central em relevo, como mostram as fotos.


4 comentários:

  1. parabéns pelos seus lindos lavores...gostei imenso!!! abraços e um bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Helena,achei ideal para usar no banheiro pelo tamanho.Bom sabado.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  3. Amei esta novidade, lindo, rápido,fácil e chama a atenção, porém adoraria saber a medida final. (mas farei, obrigada). Bjs...
    Olenka de Moura

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...