O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pantufas em Trapilho

As minhas primeiras Pantufas em Trapilho! Bom, na verdade elas estão mais para chinelos do que para pantufas, mas... Adorei fazer!




Estava com muita vontade de fazer há bastante tempo, pois nas fotos que eu via, pareciam muito fofas e confortáveis. Pois, são mesmo! Para andar em casa são uma delícia!




Na foto abaixo, em cima de um tapetinho oval da mesma estampa da pantufa e que eu já fiz há bastante tempo. Aqui, está o gráfico dele. Um bom conjuntinho para dar de presente, acho eu. :-) 

Só agora é que eu reparei, fazendo uma revisão nesta postagem antes de publicar, que o tapete está do lado do avesso!! Ai, ai, ai... Bom, agora vai ter que ir assim mesmo!





 Abaixo, as pantufas vistas de vários ângulos.





Fiz esse pequeno passo a passo da produção das pantufas. Explicações após a foto.



Explicações do passo a passo

Foto 1. Sola da pantufa toda em ponto baixo. Para o gráfico clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem. Eu fiz com 4 carreiras, que corresponde mais ou menos aos números 36/37 dos calçados. Claro, é só aumentar ou diminuir o número de carreiras conforme o tamanho que se quiser e a grossura do fio;

 Foto 2. O começo da parte de cima, também toda em pontos baixos. Esta primeira carreira é feita pegando só na alça de dentro dos pontos da  última carreira da sola. O tamanho desta parte, também é de acordo com o gosto. Eu comecei mais ou menos a 12 pontos da extremidade oval da sola;

 Foto 3.  Não parece, mas esta é a parte de cima pronta, em carreiras de ida e volta normais, pegando nas duas alças dos pontos da carreira anterior (eu fiz 5 carreiras). Se precisar, é só fazer mais, conforme a altura do peito do pé;

Foto 4. Mostra a união das 2 partes ou lados. Eu fiz um ponto cruz na cor da sola para unir as partes. Mas se fizer a união no mesmo fio e com ponto normal, nem se nota...

Foto 5. A união quase toda feita;  Foto 6. O detalhe do acabamento da sola: pontos baixíssimos no fio estampado, pegando só na alça de dentro dos pontos da última carreira da base;

Duas últimas fotos. A pantufa pronta, com a aplicação de uma florzinha no topo: alças de 5 ou 6 correntes presas com ponto baixo num anel mágico.

Boas Pantufas para vocês!!! :-)
Se notarem algum erro, favor me dizer para eu corrigir, tá? Obrigada.
********************************************

Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



 Gráfico da sola da Pantufa





Detalhe da costura dos dois lados da parte de cima da Pantufa


13 comentários:

  1. Oi Helena
    imagino a fofurice que é esta pantufa e voce esta certa quem não gostaria de ganhar este conjuntinho?Só louco.
    Beijos
    Vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Ela está mesmo bem fofa :).
      Obrigada pelo seu gentil comentário!!
      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Você mesma faz os fios de malha?? ou tem para vender em algum lugar?/ Falo isso por causa das cores lindas que tenho visto nos seus trabalhos.
    Obrigada

    Maria A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Não, raramente faço os meus fios, pois faço muitos trabalhos e teria que ter uma loja de roupas ou uma malharia para dar conta :)

      Compro por Internet em 4 lugares(aqui no Brasil) e tenho uma postagem que dá essas informações e algumas dicas sobre estes fios. Dá uma olhadinha neste link:
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Um abraço
      Helena


      Excluir
  3. Hola Helena:
    pero que bárbaras quedaron ,me encantaron ,éstas con certeza que voy a hacer,ya conseguí una cantidad de trapillo de deshecho de una fábrica,solo que ahora no he podido comenzar pues estoy haciendo piezas de lana para llevar a mi familia en Uruguay que viajo ahora en julio ,pero después manos a la obra con el trapillo .Gracias por tus maravillosas recetas.Un beso grande!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Nancy! Muchas gracias!! :)
      Siempre amable y cariñosa... gracias!

      Un gran beso para ti también

      Helena

      Excluir
  4. Oi Helena, adorei a sua pantufa! Obrigada por compartilhar este PAP para todas nós. Agora participo do seu blog e vou visitá-la sempre porque adorei seus outros trabalhos. Beijos. Bete Saito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bete!É um prazer compartilhar. Obrigada por tão generoso comentário!! :)
      Beijos
      Helena

      Excluir
  5. Hola, es muy hermoso!
    http://berenikehobby.blogspot.it/

    ¡Hasta pronto!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Helena!

    Gostaria de saber se vc vende e qual o custo ?

    Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, mas eu não comercializo os meus trabalhos, tá? Um dos vários motivos para eu não comercializar, é que eu só costumo fazer 1 trabalho de cada coisa que eu faço, pois não gosto nada de repetir.

      Um abraço
      Helena

      Excluir
  7. Me encantan los diseños y la combinación de colores. Te animo a una publicación en E-Book. Muchas gracias por compartir tus trabajos

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...