O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Tapete Quadrado Cinza Mesclado em Trapilho

Um tapete quadrado em trapilho cinza mesclado e o bico cinza de bolinhas brancas. Para mim, esta peça tem o seu diferencial na sobriedade e na simplicidade criativa do modelo de crochet.




 Vi uma fotografia e fiquei encantada com o modelo! Assim, fiz a minha versão em trapilho...




Fiz, também, o gráfico da minha versão. Clique em "Gráfico(s) aqui", no final da postagem.




Abaixo, uma colagem de fotos, como tenho o hábito de fazer...




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráfico do Tapete Cinza Mesclado em trapilho com Bico Cinza de Bolinhas Brancas



9 comentários:

  1. Olá, bom dia
    Fico encantada com os seus trabalhos, mas confusa com a linha. Trapilho é fio de malha. Eu comprei o Tear Nobre, mas não consigo trabalhar com ele. Fica muito duro, e eu desconfio que estou fazendo alguma coisa errada, talvez usando a agulha errada...
    Se voce pudesse me orientar, ficaria grata e acredito que outras pessoas tambem se beneficiem dessa ajuda. Aguardo e agradeço muito.Abraços e parabéns por suas "mãos de fada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Obrigada por me escrever! Olha, o trapilho é chamado de fio de malha aqui no Brasil, mas nem todos os fios são realmente de malha. Tem alguns de pano mesmo, tipo algodão. Também, os fios que são de malha mesmo, variam muito no tipo de malha. Alguns são de malha menos elástica e flexível mesmo e, portanto, mais dura. Assim, tem que se escolher os fios para o tipo de trabalho que se quer fazer. Na verdade, eu até faço o inverso: como não posso ver que tipo de malha é, pois compro tudo por Internet, muitas vezes é o tipo de fio que determina o trabalho que vou fazer. Não adianta brigar com os fios! :-) Com o tempo você aprende, não se preocupe...

      Assim, se for um fio de malha mais dura e pouco flexível não é adequado tentar fazer um trabalho que exija uma certa flexibilidade... Na grande maioria dos meus trabalhos dá para usar agulha núm. 7. Conforme a grossura do fio, às vezes uso até a 10!
      Você já deu uma olhada no meu post sobre as características dos fios? É o primeiro nos marcadores das postagens em lista, do lado esquerdo do blog:"Onde comprar o fio de malha e Muitas outras dicas".

      Bom, não desanime, tá? É que é um pouco complicado quando se começa a trabalhar com o trapilho, pois não estamos acostumadas a este tipo de fios, mas logo se pega o jeito e se começa a entender como funciona.

      Não sei se ajudei, mas não hesite em me escrever se quiser saber mais alguma coisa, tá?

      Bons trapilhos e não brigue com os fios! :-)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Fácil e simples, porem bonito.

    Vou tentar fazer.

    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida, fiquei deslumbrada com os seus trabalhos e tbém c/ a disponibilidade dos gráficos, que é uma diferencial, pois a maioria dos blogs só nos apresenta os peças prontas mas os gráficos e dicas ficam devendo isso me desistímula a voltar a visitá- los, amei o seu e ja vou segui-lo. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Carmelita, e muitíssimo obrigada pelo seu generoso comentário!!!!
      Agora que você já conhece, será sempre muito bem vinda aqui no meu canto :-)

      Beijo grande
      Helena

      Excluir
  4. Oi qual o tamanho desse tapete? Adoro seus trabalhos bj

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...