O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Centro de Mesa de Flores em Trapilho

Hoje mostro um centro de mesa composto por pétalas de flores enfileiradas...




Achei este desejo muito lindo e creio que também deve ficar muito bem com todas as flores de uma cor só. Depende do ambiente a que esta peça se destina. Outra alternativa que eu quase fiz, é fazer uma flor de cada cor. Desta vez fui mais comedida e resolvi repetir cores :-)




Fiz a flor do "meio" em cor mais sóbria, para poder repetir as cores e cortar um pouco o intenso colorido das outras flores. O modelo é muito interessante, pois pode-se fazer do comprimento que se quiser, bastando para isso acrescentar tantas flores quantas forem necessárias.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

Começa-se a peça pela primeira flor que está mais embaixo no gráfico, fazendo as 7 correntinhas e fechando o círculo com ponto baixo. Depois sobem-se 3 correntinhas (primeiro ponto alto dessa volta), e continuam-se a fazer os pontos altos da carreira. Chegando ao fim dessa volta, vira-se o trabalho e faz-se a carreira seguinte. Terminada esta volta, vira-se novamente o trabalho e faz-se a última carreira da flor.  
Sem cortar o fio, passa-se para a segunda flor, fazendo novamente 7 correntinhas, como indica o gráfico, e continua-se a segunda flor da mesma forma que se fez a primeira. E assim vai-se fazendo todas as flores, umas a seguir às outras, tantas quantas se quiser e sem nunca cortar o fio.



2 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...