O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Tapete da Vovó Retangular em Trapilho

Um tapete "retângulo da Vovó" em fio de malha de 4 cores que se alternam ao longo da peça. Para mim, os trabalhos feitos com o retângulo ou o quadrado da Vovó são o grande coringa do crochet, particularmente quando a  minha imaginação está em baixa, mas não a vontade de crochetar :-)





Realmente é muito gostoso fazer este tipo de trabalho e este começa por uma carreira de grupos de 3 pontos altos. Depois é continuar por quantas voltas se quiser...




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.





Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

O centro do retângulo é formado por esses grupos de 3 pontos altos, passando-se depois para a segunda carreira, trabalhando em carreiras circulares à volta desta base. Continua-se com os grupos dos 3 pontos altos por quantas carreiras se quiser (eu fiz 9 carreiras).
Para terminar, fiz mais uma carreira de pontos baixos a toda a volta ("x" na foto abaixo), pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior e, em seguida, uma carreira de pontos baixíssimos (bolas pretas na foto abaixo), pegando também apenas nas alças de trás dos pontos baixos da carreira anterior.


5 comentários:

  1. Lindo Helena
    ...após a serenidade de uma bela Festa de Natal...meu desejo é que o ano de 2015 seja excelente na concretização de sonhos!
    Regressarei em janeiro e voltaremos a "crochetear momentos"!!!
    Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  2. Helena, como vice faz a troca de dos fios?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polyana, neste tapete, como cada carreira é de uma cor, eu termino a carreira, arremato o fio e começo a nova carreira na outra cor e de um ponto qualquer do tapete. Portanto, como são grupos de 3 pontos altos, subo 3 correntinhas que equivalem ao primeiro ponto alto e faço os outros dois para completar o grupo de 3 e continuo a fazer a carreira normalmente... ;-)
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  3. Es precioso todo lo que hace.
    Un saludo,
    Carmen

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena, adorei seu blog, seus trabalhos são muito lindos!

    abs
    Marcia

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...