O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

Tapete Flor Laranja em Trapilho

O trabalho de hoje é um tapete de base circular muito gostosa e simples de se tecer e na qual eu teci uma flor no centro, só para dar um toque primaveril.




A flor é feita sobre os pontos da base e a eles presa com pontos baixos na primeira e segunda voltas, à medida em que se vai tecendo. Claro que a flor é opcional, pois o modelo da base é muito bonito, adapta-se perfeitamente ao trapilho e tem milhões de opções de combinação de cores e estampados.




 Para o gráfico da base do tapete em PDF clique aqui.
Para o gráfico da flor e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico da Flor

Começa-se a flor pelo ponto baixo preso a um dos pontos altos da primeira carreira da base, conforme eu tentei indicar com as setas brancas do gráfico. Depois, fazem-se as 8 correntes e, novamente, se prende com um ponto baixo ao ponto alto do meio do grupo de 3 pontos altos da segunda carreira da base. Em seguida, fazem-se mais 8 correntes e, pulando-se um ponto da base, volta-se a prender com 1 ponto baixo ao ponto alto da primeira carreira da base, para formar a pétala. E assim sucessivamente, até completar as 6 pétalas. A segunda volta é só preencher as alças de correntes com pontos baixos, como indica o gráfico.


18 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. lindo seu trabalho quanto mais vejo mais mim encanto

    ResponderExcluir
  3. Buen día. Hoy es la primera vez que veo su bloc y me ha encantado, por el diseño y la manera tan bonita de combinar los colores. Voy a hacer el tapete "naranja de alfombras de flores", le agradecería si pudiera enviarme el gráfico,
    Un saludo,
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Carmen! El gráfico se encuentra en formato PDF y sólo tiene que pulsar el enlace donde dice "aquí". El gráfico de la flor se encuentra al final del post. El blog tiene GoogleTradutor en la parte superior izquierda. Sólo tienes que seleccionar tu idioma y la página será traducida, ok?
      Saludos desde Brasil
      Helena

      Excluir
  4. eu fiz uma dessa em croche....ficou demais o seu trabalho....eu amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Fez com. Mesma qusntidade de carreiras?

      Excluir
    2. Boa tarde! Fez com. Mesma qusntidade de carreiras?

      Excluir
  5. Helena! Lindissimos trabalhos, vou fazer com barbante 8, sera que vai ficar menor? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obigada :-) Sim, com barbante fica bem menor. Bom, mas é só questão de aumentar o número de carreiras, certo? Um abraço/Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...