O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tapete Formas Livres e Cores 3 em Trapilho

A proposta de hoje é um tapete livre de formas, conceitos e receitas, completamente ao sabor da nossa imaginação do momento (Free Form Crochet). Adoro fazer!




Comecei com uma rodela central em espiral e, a partir daí, utilizando pontos baixos, pontos altos, pontos altos duplos, triplos e até quádruplos, a peça vai-se desenvolvendo quase que naturalmente e sem esforço. Só é preciso não ter medo de ousar nas formas e nas cores... :-)

O primeiro que fiz demorou bem mais tempo e tive bastante dificuldade,´pois ficava hesitando muito para decidir os caminhos a tomar e as cores a utilizar. Descobri depois que ainda estava muito presa a conceitos e formas tradicionais e, por conta disso, tinha muito receio de escolher e descobrir os meus próprios caminhos. Foi um excelente exercício para mim, muito além do crochet e do produto final. Realmente vale a pena!




Por outro lado, produz-se uma peça original e dificilmente reprodutível nos seus detalhes.
Experimente! Porque não? Pode ser muito libertador para você também... :-)




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

11 comentários:

  1. Hola Helena!
    Tienes unos trabajos preciosos y muy originales en trapillo.
    Te sigo.
    Un saludo.

    ResponderExcluir
  2. Para mim estes tapetes são verdadeiras obras de arte.
    Ficaram lindíssimos, alegres, funcionais, perfeitos... e, de momento, não me ocorrem mais adjetivos para os qualificar.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Belíssimos os seus trabalhos!
    Também me aventurei e neste momento vou continuar um trabalho (bem mais simples) em trapilho ocupando assim um pouco do meu serão.
    Beijinhos e bom fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima, Ailime! Faz muito bem pois é uma bela ocupação :-)
      Beijinhos
      Helena

      Excluir
  4. Olá Roberta! Sempre com estes comentários carinhosos. Obrigada!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...