O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tapete Marrom Claro em Trapilho

Acho este desenho muito bonito e, como encontrei o gráfico da autora japonesa que o disponibiliza gratuitamente, fui então fazer em fio de malha.




Nada difícil e muito prazeroso de se tecer...




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

Este é um gráfico japonês em PDF que está aqui
Deste gráfico, ignorei aquelas correntinhas que estão no centro, do lado da numeração das carreiras, e que seriam para subir para a carreira seguinte. Não entendi bem, pois se forem feitas, o número de pontos altos nesse grupo de pontos altos de cada carreira ficaria com um ponto a mais em relação aos outro grupos. Assim, eu subi normalmente as 3 correntinhas valendo já o primeiro ponto alto!

Também, fiz algumas modificações nas últimas voltas e mostradas no gráfico abaixo. Particularmente na última volta, veja-se que diminuí o número de pontos dos dois lados do grande leque de pontos altos, pois o tapete estava a "ondular". Nos leques, o número de pontos é o mesmo, só que eu fiz em pontos altos duplos, pois achei que ficava melhor.
Gastei um novelo e meio de fio de malha e trabalhei com agulha de 9mm. Na verdade o meu fio merecia a agulha de 10mm, mas logo nas primeiras voltas vi que que teria de fazer muitas adaptações por conta da grossura do fio. Como queria trabalhar com esta cor, desmanchei o que já tinha feito com a agulha 10 e diminuí o número da agulha. Assim, só tive que fazer modificações na última volta. Se o seu fio for mais fino, talvez não tenha que fazer nenhuma modificação...

6 comentários:

  1. Helena...Obrigada por compartilhar conosco sua experiência, criatividade, talento e know how.
    Seu desprendimento com suas obras primas me fascina.Aliás esta postura é sempre fundamental para alcançarmos o que desejamos muito, e daí o seu sucesso.
    Ès um ser iluminado e que Deus lhe abençoe sempre , pois dividir conosco tudo isto sem medo da competitividade é uma dádiva. O nosso MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  2. qual a cor exata dessa linha que vc usou , e qual a marca

    ResponderExcluir
  3. qual é o diametro final do tapete? será que dá certo com o fio Spesso da Euroroma?

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...