O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Porta Acessórios de Cabelo e Brincos em Trapilho

Achei muito prático este porta acessórios de cabelo e brincos em trapilho rosa de bolinhas brancas, com os detalhes em cor lisa, o rosa, é claro. Dá para pendurar praticamente tudo dos acessórios para cabelo, além de brincos, e o que não der para pendurar, coloca-se nas bolsinhas.




Como o crochet é feito sobre um cabide, este pode ser pendurado em qualquer lugar, no banheiro ou no quarto, atrás de uma porta, enfim, onde for mais decorativo, acessível e prático.




Muito simples de fazer!

Eu fiz assim: escolhi um dos meus cabides e forrei-o com o fio de bolinhas, tecendo pontos baixos até cobrir todo o cabide. Depois, eu comecei a fazer a rede de crochet, a partir da base do cabide já forrado: 1p.alto - 1 corrente - 1 p.alto. Fiz a rede só com uma corrente de intervalo, para os espaços não ficarem muito grandes, por conta da grossura do fio. O comprimento desta rede fica a critério de cada um e de acordo com as necessidades. Em seguida, com fio rosa, fiz o bico de leques  rodeando a rede retangular: 4 p.altos no espaço da rede, presos com p. baixo no espaço seguinte.

Depois, fiz as bolsinhas, na mesma rede de crochet da base, com um babadinho no topo (só correntes presas com p. baixo) e fiz as florzinhas, também só de correntes presas com p. baixo num anel mágico e prendi-as nas bolsinhas. Finalmente, prendi as bolsinhas na base de rede, com pontos baixos em cada intervalo das redes, separados por 1 corrente: 1 p. baixo - 1 corrente - 1 p. baixo.

Para terminar, fiz a flor maior a ser presa no cabide conforme mostram as fotos. 
Primeira carreira: 14 p. altos num anel mágico. Na segunda carreira são 14 alças: 1 p. baixo - 5 correntes - 1 p. baixo no ponto de base seguinte.

E, pronto, porta acessórios terminado!




Na foto acima e nas seguintes podem-se ver melhor os detalhes e as bolinhas brancas, se as fotos forem aumentadas...




Eu fiz as flores o mais simples possível para não "pesar" no conjunto, pois a peça tem muitos elementos, a começar pelo próprio fio com bolinhas. Mas, claro, isto é uma opção de cada um!




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

30 comentários:

  1. Arrazou, Helena Maria! Acho muito interessante esta arte em trapilhos e suas criações são muito bonitas. Parabéns. Bjs, Diná Souza/RJ/RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola boa noite sera que A helena me podia ajudar, pois queria fazer para mim um gorro em trapilho e nao sei fazer mas queria experimentar pois gosto muito de gorros. Nao sei fazer cochet nem malha obrigada

      Excluir
    2. Olá Paula! Desculpe, mas sem saber fazer crochet fica muito difícil eu ajudar por mais que eu queira. Assim, sugiro que primeiro aprenda os pontos básicos. Tente arranjar uma pessoa que lhe ensine. Depois deve praticar em coisas mais simples e, então, quando se sentir mais à vontade com a técnica do crochet, pode partir para outras coisa, como os gorros de que tanto gosta. Não quero desanimá-la de maneira nenhuma, muito pelo contrário. Em muito pouco tempo você pode aprender o básico. Tudo depende da sua vontade e persistência, tá? Dou a maior força :)
      Espero que daqui a pouco tempo, venha aqui dizer-me: o meu gorro está pronto!

      Beijos e não desista, tá?
      Helena

      Excluir
    3. obrigada Helena vou tentar aprender atraves dos sites pq nao tenho ninguem que me ensine os pontos básicos. Obrigada por tudo. Já sabe quando tiver duvidas eu vou mandar msg ok? bjs

      Excluir
    4. Oi, Paula! De nada e desculpe não poder ajudar mais...
      Claro, pode mandar sempre que quiser e eu vou tentar ajudar na medida das minhas possibilidades :)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. um encanto de trabalho parabens estou tonta com tanta beleza por aqui amei, mais uma vez parabens tenha um bom dia bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vc como sempre arrasando com seus trabalhos e criações, muito lindo!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Helena
    Lindo seus trabalhos, encantador!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal e é malha!!! parabéns!!!
    Estou seguindo seu blog, adorei.
    Se quiser me fazer uma visitinha meu blog é: http://brincandocomcroche.blogspot.com.br/
    Beijos
    Rubia

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Helena. Adorei seu blog e seus trabalhos, em especial o porta acessórios, achei lindo!!
    Gostaria de saber onde você compra o trapilho pronto para crochetar, moro em Porto Alegre, RS, e aqui ainda não encontrei.
    Obrigada, mais uma vez parabéns e beijos.
    Dalva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalva, muito obrigada! Eu tenho uma postagem que informa aonde eu compro o fio de malha ou trapilho e dá várias informações sobre estes fios. Eu só compro por Internet. É o promeiro post do lado esquerdo do blog, nos marcadores em Lista, depois dos marcadores em Fotos: " "Onde comprar os fios de malha e muitas outras dicas". O link é este: http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Bjs
      Helena

      Excluir
  7. Helena, teu blog e trabalhos são simplesmente espetaculares, amei tudo aqui, e estou te colocando lá no meu cantinho das minhas amigas artesãs.
    http://sarita-montgomery.blogspot.com.br
    Ficarei muito feliz com sua visita.

    ResponderExcluir
  8. HELENA,ESTOU AQUI DE BOCA ABERTA,MUITO LINDO ESSE PROJETO,PARABÉNS.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, mais uma vez, muito obrigada pelas suas gentis palavras! Beijo grande :)
      Helena

      Excluir
  9. Nossa eu pensei que tinha vista artesanatos bonitos de pessoas que conheço e que faz, pois me enganei entrei nesse site e vi que o que eu via antes não chegam aos seus pés, pois seus trabalhos são megamaravilhoso , tudo bem feito, parabénsssssss
    Regiane RJ/BUZIOS

    ResponderExcluir
  10. Olá Helena...Eu simplesmente adorei tudo!!! Ainda não conhecia o Trapilho e com certeza vou experimentar.
    Parabéns pela arte. Beijosss!!!

    www.simplesmentefazer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gláucia! Que bom :)
      Experimente, pois creio que não vai arrepender-se.
      Bjs
      Helena

      Excluir
  11. mt lindo adorei seus trabalhos parabéns

    ResponderExcluir
  12. Hallo, liebe Helena, das ist ja einfach fantastisch, so schön und so wirkungsvoll und einsetzbar. Ganz Toll!!
    Lieben Dank für Deine Inspirationen, bekomme immer ein wohliges Gefühl und freue mich, dass ich Deinen Blog fand.
    Liebe Grüsse, umarme Dich und sende Dir Gottes Segen.
    Roswitha

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Helena, isso é fantástico, tão bonito, tão eficaz e utilizável. Muito bom!!
    Obrigado por sua inspiração, sempre tenha uma sensação acolhedora e estou feliz por ter encontrado seu blog.
    Saudações, abraço e envie as bênçãos de Deus para você.
    Roswitha

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...