O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cestos Empilháveis Ponto Cruzado em Trapilho

Um conjunto de cestos que podem ser empilhados. A sua boa sustentação se deve ao fato de eles serem baixos, o fio de malha ser grosso e o crochet ser bem fechado...




Fáceis de fazer, o ponto alto cruzado tecido na última volta é só para lhes dar uma graça ;-)




Para os gráficos, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
Abaixo os gráficos para fazer os cestos. Trabalhei com agulha de 10 mm. A primeira volta da lateral faz-se pegando apenas na alça de trás dos pontos da última volta da base (gráfico 2, símbolo do ponto baixo, "x", com uma "curvinha" embaixo).


Abaixo as figuras explicativas para fazer o ponto alto cruzado e o ponto baixíssimo. No caso destes cestos, os pontos altos para fazer o ponto cruzado devem se alongados, pois eles pegam os pontos da primeira volta. 


3 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...