O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cesto Tracejado em Trapilho

Este é um cesto em fios de malha azul e branco, cuja base tem uma borda, sendo que tudo constitui uma peça só. Assim, não é um cesto que se coloca por cima de uma base separada, pois o cesto é feito a partir desta base e, portanto a ela unido.




Fica muito bem para se colocar na mesa com um refratário, como mostro na colagem mais abaixo. Aliás, eu fiz do tamanho desse meu refratário que uso para os suflés. Claro, pode-se usar para o que se quiser, até como porta plantas mostrado na foto acima...




O "tracejado" em branco é feito ao mesmo tempo em que se tece o cesto, como explicado por meio do pequeno passo a passo que fiz. Para os gráficos, passo a passo e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos/PAP/Explicações

1) Base: fazer primeiro toda a base em pontos altos e começando por um anel mágico. Prestar atenção que a quinta carreira (em azul escuro no gráfico), é feita pegando somente na alça de "fora" dos pontos da carreira anterior, como mostra a figura no gráfico. Isto é muito importante, pois é na alça que vai sobrar, a de "dentro", que se vai começar a fazer o cesto.
 

 Depois de serem feitos os leques da borda, eu passei o fio azul pela alça de fora dos pontos,
"alinhavando" a borda.

2) Cesto: Depois da base feita, começa-se a subir o cesto, sendo que a primeira carreira de pontos baixos vai ser levantada pegando na alça de "dentro" da quarta carreira, aquela que sobrou depois de fazer a quinta carreira da base, como explicado acima.

Na foto abaixo, mostro num fio de malha vermelho, aonde se deve pegar para começar a levantar a primeira carreira do cesto.

3) "Tracejado" branco: abaixo fiz um passo a passo de como fazer o "tracejado" branco do cesto, ao mesmo tempo em que se fazem os pontos baixos da lateral. É bem fácil e espero que as fotos estejam auto explicativas! Pelo menos eu tentei :-)

4 comentários:

  1. Lindo Helena parabéns , pls visite e comente meu blog : www.crocheepontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. This is not a spam
    Hello I'am Chris From France!!
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    I ask you to follow our blog! thank you
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    Esto no es un spam
    Hola Soy Chris Desde Francia !!
    Usted tiene un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Blog Internacional. Usted representará a su país
    Por favor visite el enlace que sigue y sus Comentario Tu Nombre del Blog
    Blog Url
    Ubicación de su país de operación En la Observación Sesión que se añadirá en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", usted encontrará todos los países y si hace clic en ellos, se encuentran los nombres de los blogs de ese país.
    Les pido que siga nuestro blog! gracias
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    ****************

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Helena.
    Estou sempre acompanhando seus trabalhos. Um mais lindo que o outro. Quantas idéias ...
    Faço pouco crochê, mas suas obras são muito inspiradoras e dá vontade de fazer todas.
    Parabéns e muito sucesso, saúde e inspiração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helena
    Amo crochê em trapilho. Seus trabalhos são lindos. Vc aceita encomendas? Bj.Irene

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...