O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tapete Barras Coloridas em Trapilho

Fiz este tapete em trapilho, pois gosto muito do ponto e ele proporciona a aplicação de muitas cores. Sou sempre tentada pelas cores...




O ponto é muito simples de se fazer, pois são grupos de pontos altos tecidos sobre alças de correntes presas com ponto baixo. Ele também fica muito bem só com 2 cores, uma para os pontos altos e outra para as alças de correntes e pontos baixos.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

Representei no gráfico uma amostra só com 5 grupos de pontos altos nas carreiras, mas com o início e o final das carreiras, pois são importantes. Eu fiz 9 grupos de pontos altos em cada carreira, o que significa que comecei com 30 correntes. Para aumentar ou diminuir, basta aumentar ou diminuir as correntes iniciais, claro! Trabalhei com agulha de 9 mm.

Toda a peça é tecida do lado do direito, portanto não se "vira" o tapete, pois começa-se cada carreira com cor diferente. No final, faz-se a borda a toda a volta (no meu caso, fiz em preto).

O = correntes; X = ponto baixo; T com um tracinho = ponto alto 

18 comentários:

  1. Me gusta mucho el tapete.
    Gracias por la informacion.
    Bss.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito e alegre. Obrigado por partilhar.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá, Tânia. Eu compro por Internet. Veja aqui nesta postagem do blog as informações (copie e cole o link na barra de endereços do seu navegador)

      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Helena

      Excluir
  4. Que lindo! Esse eu vou copiar.
    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  5. Ai... Um é mais lindo que o outro... Pior que são tão lindos que dá até raiva de quem vai pisar neles...

    Beijos e obrigada pelo comentário tão gentil lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Sei bravissima e fai dei lavori bellissimi. Complimenti di cuore. Verena

    ResponderExcluir
  7. Olá Helena.
    Já há algum tempo visito seu blog namorando seus trabalhos, mas nunca arrisquei porque na minha cidade não tinha o material e porque só tenho o crochê básico (aquele ensinado quando a gente era criança...!). Descobri que um amigo faz o fio de malha, então já não posso reclamar da falta de material na minha cidade... Vi que suas receitas (carinhosamente disponibilizadas para nós, suas admiradoras!) estão sempre explicadas com gráficos, mas eu não sei lê-los... (que vergonha...). Bolinhas, "x" s e cruzes egípcias (são os símbolos postados...) não significam nada pra mim... ;((( Sendo assim, resolvi tomar coragem e pedir pra você que, gentilmente, me esclareça o que eles significam. Se puder me mandar em meu e-mail (oficinadearte3@gmail.com) eu irei agradecer muito...
    Grande abraço, parabéns pelos trabalhos maravilhosos e mais uma vez, obrigada por disponibilizar!!!! Não é qualquer um que sabe dividir... Que Deus te dê em dobro!!! Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Olá Paula! Muito obrigada :-)
    Talvez você não tenha reparado, mas o significado dos símbolos está logo abaixo do gráfico ;-) Então, as bolinhas = correntes; os "X" = ponto baixo; as cruzes egípcias, que eu descrevo como "um T com um tracinho" = ponto alto. Cada carreira está representada por uma cor. Assim, é só seguir a carreira. Por exemplo, OOO X OOO X = tecer 3 correntes, depois um ponto baixo, novamente 3 correntes e outro ponto baixo.
    Também, sugiro que procure no Google por símbolos de crochê, pois tem tabelas com o significado deles em várias línguas, incluindo o português, é claro.
    Por outro lado, em muitos trabalhos eu faço o gráfico e dou a receita escrita, justamente para as pessoas que têm dificuldade em ler os gráficos. Para você aprender, sugiro pegar um desses trabalhos, ir lendo a receita e, ao mesmo tempo, olhar no gráfico, pois este não é mais que a tradução da receita em símbolos. Desta forma, começará a entender e aprenderá a ler os gráficos, o que é muito fácil e muito mais prático, diga-se de passagem ;-)
    Desculpe não escrever por e-mail, mas é que não seria possível atender desta forma a todos os pedidos, ok?

    Um abraço
    Helena

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Helena estou aprendendo a fazer o tapete fio de malha mas ainda não sei fazer esses coloridos eu acho lindo oq vc me recomenda

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Helena estou aprendendo a fazer o tapete fio de malha mas ainda não sei fazer esses coloridos eu acho lindo oq vc me recomenda

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...