O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 16 de março de 2013

Puxa Saco Cone em Trapilho

Acho que o cone é uma forma muito interessante para um Puxa Saco, embora não seja a forma habitual. Assim, resolvi ver na prática se funcionaria como eu imaginava com um fio grosso como o Trapilho. Bom, funcionou e ficou firme como eu queria!




Para fazer, é só tecer um cordão de correntes e fechar em um círculo do tamanho desejado, que seria a boca do cone. Depois, fazer a primeira carreira circular em ponto baixo e continuar com este ponto até ao final, diminuindo aos poucos o número de pontos em cada carreira, obtendo-se assim o afunilamento da forma cônica. Obviamente, no final, deixar  uma pequena abertura suficiente para a sacola passar e poder ser puxada. Eu fiz o crochet em espiral mas não é necessário. Para terminar, é só fazer a alcinha: uma corrente e uma carreira de pontos baixos de cada lado.

Aí, é só enfeitar como se quiser. Nesta peça, eu teci em ponto baixíssimo, uma espécie de "bordado" em curvas e espirais ao longo da superfície do cone.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

4 comentários:

  1. o teu puxo saco e muito lindo gostei de cores
    bjs
    maria
    mscreations27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Helena! que trabalho lindo, ou tentar fazer para vender como deve ser cobrado este trabalho? acho que este tipo de artesanato é mais fácil vender do que peças de madeiras,pinto móveis, mas neste momento está difícil, as pessoas estão querendo vestuário, alimentos e utilidades, decoração caiu um pouco, obrigada,Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Helena! que trabalho lindo, ou tentar fazer para vender como deve ser cobrado este trabalho? acho que este tipo de artesanato é mais fácil vender do que peças de madeiras,pinto móveis, mas neste momento está difícil, as pessoas estão querendo vestuário, alimentos e utilidades, decoração caiu um pouco, obrigada,Deus abençõe.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...