O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tapete Coração Vermelho e Branco em Trapilho

Um tapete de trapilho vermelho em forma de coração e que se forma trabalhando à volta de três rosetas brancas de trapilho.




Faz-se a primeira roseta e as outras unem-se quando se faz a última volta. A forma de coração é dada com o crochet à volta destas rosetas. Nada complicado! Coloquei um lacinho como se vê na foto, para dar um charme a mais à peça.




Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
Primeiro fazem-se as rodelas centrais e já se vai prendendo umas às outras quando se faz a segunda volta da segunda e da terceira rodela, conforme gráfico abaixo. Depois, então,  começa-se a circular as rodelas dando o formato do coração. Como este gráfico era para uma toalhinha em linha comum, eu acrescentei mais 3 voltas até chegar ao tamanho pretendido. Podem-se acrescentar mais voltas, sempre seguindo a lógica da última carreira do gráfico antes do biquinho.


4 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...