O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 1 de setembro de 2012

Mandala Cornucópias em Espiral (Trapilhos)

Eis uma Mandala de Cornucópias em Espiral, toda tecida com bastante relevo em Trapilhos com Fio de Malha e feita para pendurar na parede.

A cornucópia é um símbolo que representa fertilidade, riqueza e abundância


 Esta Mandala é toda tecida em ponto baixo, com correntes separando uma cornucópia da outra. Fiz a borda em ponto caranguejo, num tom mais claro. No centro, costurei um círculo abaulado de casca de coco.




Na mitologia greco-romana, a cornucópia era representada por um vaso em forma de chifre, de onde saíam frutas e flores em abundância, símbolo da fertilidade da natureza.

Em determinadas religiões, o chifre é um símbolo fálico, que afigura o sagrado masculino. Já o seu interior simboliza o útero que, quando cheio de alimentos, traduz a generosidade da terra fértil, afigurando o sagrado feminino.

(fontes: Wikipédia e Dicionário Michaelis)



 
A inspiração pode vir de onde menos se espera...

 Fotografia encontrada aqui no site Astronomia e Universo


Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui" ao final da postagem.


 Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que, simplesmente, só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...