O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cestos Azul e Laranja de Fios Duplos em Trapilho

Dois cestos trabalhados com fio de malha duplo, um liso e um estampado, sendo que o fio de malha estampado é o mesmo nos dois cestos.




O fio estampado era fino, então eu juntei com um liso mais grosso para os pontos ficarem bem maiores e gordinhos, o que dá aos cestos uma excelente sustentação e boniteza, a meu ver. No caso, o fio de malha laranja é mais grosso e de uma malha mais "dura" do que o azul.

Para os gráficos/explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos/Explicações
Trabalhei com agulha de 12 mm.

1. Bases dos cestos: em ponto alto e do tamanho que se quiser


2. Lateral do Cesto com Fio Laranja: 2 voltas em pontos altos, sendo que a primeira volta é feita pegando somente na alça de dentro dos pontos da última volta da base e com o mesmo número de pontos dessa volta. Eu costumo cortar o fio e, depois começar a lateral com fio "novo", pois acho que o acabamento fica melhor. A borda é em ponto caranguejo: ponto baixo feito para trás como indica o "X" com a seta apontando a direção do ponto.

3. Lateral do Cesto com Fio Azul: Neste caso, da base segue-se diretamente para a lateral, fazendo o mesmo número de pontos altos da última carreira da base e continuando a subir com este mesmo número de pontos até a altura que se quiser. É desta maneira que se consegue esse abaulado, sem haver diferenciação entre a base e a lateral, como no caso do cesto com fio laranja. A borda foi também feita com o ponto caranguejo.

4 comentários:

  1. Lindos cestos Helena, nunca crochetei com malha mas fica tão lindo que da vontade de crcohetar. Parabens

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...