O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

Toalhinha Floral em Trapilho

Uma toalhinha quadrada num estampado meio difuso e com um bonito desenho floral.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

As pétalas da flor são em ponto alto e o resto são correntinhas e ponto baixo (X) na borda.
Como quase sempre nos meus trabalhos, eu comecei com um anel mágico e não com as 6 correntes indicadas no gráfico. Como estes fios são mais grossos, iniciar os trabalhos com o anel mágico é muito interessante, pois ele é ajustável. Iniciando com as correntinhas, o orifício central fica em geral muito grande e, dependendo dos trabalhos, fica mesmo enorme e muito feio.

Nesta toalhinha, o fio estampado era mais fino e o liso um pouco mais grosso. Em geral, para fazer estas toalhinhas, procuro escolher um fio mais fino ou, se for mais grosso, que seja de uma malha mais maleável, para ficar mais delicado e com um bom caimento ;-)


3 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...