O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Napperon em Flor Amarela de Trapilho

Um napperon ou toalhinha de trapilho, usando fio de malha em dois tons de amarelo para a flor e um verde simbolizando a grama e folhas que rodeiam a flor.




Um modelo simples mas de bom efeito, a meu ver...




Abaixo, um pequeno passo a passo de como fazer as pétalas.




Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui" ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráfico do Napperon em Flor Amarela

Entre o bico e a última carreira, fiz uma "cercadura" verde em ponto baixíssimo.






10 comentários:

  1. OI MIGUXA, QUE TRABALHO LINDO!! EU ADMIRO MUITO SEUS TRABALHOS, PORQUE SEI O QUANTO É DIFÍCIL TRABALHAR COM TRAPILHO. O FIO GROSSO ME DÓI OS DEDOS, NÃO TE DOEM OS SEUS? BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa! Muitíssimo obrigada! Agora já não doem mais. Acho que acostumei! :)
      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. süper çok güzel tığ örgü ben çok sevdim tebrikler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teşekkür ederim (Thank you):)
      Helena


      Marifetane escreveu: Parabéns por um muito bom crochê tricô super-eu gostei muito.

      Excluir
  3. Muito lindo, como tudo o que faz, beijocas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga, nem sabe com que prazer eu estou te seguindo e te divulgando, seus trabalhos são belíssimos,eu adoro trapilhos e sou acumuladora compulsiva de roupas usadas que transformo na medida do possível em objetos, artesanais de vários tipos.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...