O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quadro "Azulejo Português" em Trapilhos

Este é o "Square Aveiro", criação de Vers Cythère (designed by Vers Cythère pour La Maille au doigt) e inspirado nos tradicionais e belíssimos Azulejos Portugueses. Fiquei encantada quando vi esta criação e decidi logo experimentar como ficaria em Trapilhos. Bom, o resultado está aí! 
 



Ficou num tamanho bom para um quadro, cerca de (40x40) cm, e devido ao crochet bem fechado, ficou bem rígido e firme. Dá um belo destaque na parede! Claro, já arrumei um cantinho para ele e já está lá pendurado!




Confesso que não achei este square nada fácil de tecer, mas valeu a pena, pois eu considero este motivo lindíssimo e muito criativo! Claro que em linha fina, fica um trabalho lindo e delicadíssimo, mas em fio de malha fica uma peça forte e exuberante! Cada um com a sua beleza e especificidade...



Encontrarão os passo-a-passo em francês com fotos e gráficos aqui (PAP 1+ parte1 do Gráfico), aqui (PAP 2 e 3 + Gráficos).

Abaixo, o detalhe do square:




Atualização: Tinha colocado a foto do azulejo português que eu julgava que tinha sido a inspiração da criadora deste modelo. Pois bem, cometi um erro! Recebi 2 comentários muito gentis da própria criadora (que honra!) e, num deles, ela me alertou que não tinha sido esse o azulejo que a tinha inspirado, embora houvesse muitas semelhanças. Segundo ela, a criação deste modelo, foi mais fruto da sua imaginação. Bom, claro que retirei a foto do azulejo e lhe pedi muitas desculpas pelo meu erro!


Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que, simplesmente, só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

7 comentários:

  1. Oi,gostei muito do seu blog ,muito lindo os teus trabalhos ,bjs

    ResponderExcluir
  2. Très jolie réalisation, bravo.
    Je suis le designer de ce modèle, je vous remercie d'ajouter à votre post, mon nom de créatrice, Vers Cythère,

    et le nom de mon blog, La Maille au doigt.

    En faisant un lien.
    Merci encore avec toutes mes félicitations.
    Vers Cythère

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merci beaucoup!!! C'est un honneur de recevoir ces aimables mots de la créatrice de ce merveilleux square. Je vous admire vraiment!!! Ajouter des liens n'est pas plus que mon devoir, n'est-ce pas?
      Merci encore
      Helena

      Excluir
  3. Vous avez trouvé un azulejos qui ressemble à ma création, mais je ne me suis pas inspirée de celui que vous montrez !!!
    Il est plus le résultat de mon imagination.

    ResponderExcluir
  4. Por favor me envia um vídeo desse azulejo de crochê. Moro numa cidade histórica que tem esse azulejo. Jç

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...