O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tapete Estampado Borda Verde em Trapilho

Um tapete em trapilho estampado, com a borda e a "flor" central em verde escuro, de um modelo que achei bem simpático e é, também, bem simples de tecer.




Realmente fácil e gostoso de se fazer...




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.





Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráfico
Comecei com um anel mágico, como em quase todos os meus trabalhos e usei agulha de 10 mm. Um rolo de 1Kg, dá e sobra para fazer esta peça. Os pontos utilizados são somente correntes (representadas pelas bolinhas), pontos altos (representados pelo T com um tracinho) e a última carreira é de pontos baixos (representados por +).

A "flor" central é feita sobre a peça depois de terminada e sobre a primeira carreira (ver foto): 1 ponto baixo - 3 correntes - 1 ponto baixo e assim sucessivamente...


4 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...