O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sacola Multiuso com fecho prático em Trapilho

Uma sacola multiuso em pontos altos cruzados e com trapilho estampado bem alegre, cuja graça está, a meu ver, na forma muito prática de se fechar.




A cor lisa nos detalhes do coração, dos pontos baixíssimos rodeando a borda e a alça, creio que deram um pequeno toque de charme a esta sacola tão simples.




Muito fácil de tecer, pode ser feita também em pontos baixos, altos ou...
Na colagem abaixo, mostro como se fecha facilmente a sacola.




Para os gráficos e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.





Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


 Gráficos e Explicações

A sacola é feita com uma pequena base de pontos baixos mostrada no gráfico e, depois, as laterais são trabalhadas à volta dessa base, como pretendi mostrar com as setas.

Nas 2 extremidades da base, são 3 pontos baixos na mesma corrente. Em cima desses 3 pontos baixos de cada lado, vão ser sempre feitos 3 pontos altos ao longo de todo o comprimento da sacola, como indica o gráfico. Portanto, os pontos altos cruzados ficam "entre" estes 3 pontos altos das extremidades, em cada um dos lados da sacola.

Eu fiz 11 carreiras em ponto alto cruzado, mas claro que se pode fazer com qualquer outro ponto à escolha e fazer mais ou menos carreiras.

Para o ponto alto cruzado simples, clique nesta vídeo aula aqui do site "Aprendendo Croche", que ensina muito claramente este ponto. A única diferença é que no vídeo é deixado um ponto de intervalo entre um ponto cruzado e o seguinte e eu não deixei nenhum intervalo entre os pontos. 

Bons Trapilhos
Helena

 O = corrente; x = ponto baixo; . = ponto baixíssimo ou laçada; X = ponto alto cruzado


4 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...