O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 22 de dezembro de 2012

Tapete "Espiral em Realce" de Trapilho

Um tapete com uma espécie de rolo em espiral que se "levanta" da base. 
Confesso que gostei muito deste forte efeito!




Há um tempo que estava com esta ideia na cabeça, mas não a punha em prática, pois estava ainda meio nebulosa. Mas, ao pegar nesse lindo fio de malha azul e bege clarinho da base do tapete, tudo ficou mais claro e consegui visualizar melhor a peça na minha cabeça. Aí, mãos à obra!




Abaixo, o detalhe do "rolo" em espiral, onde pode ver-se melhor o lindo estampado do fio.




Abaixo, o lado do direito e do avesso. No final da postagem, clique em "Gráfico(s) aqui", onde encontrará as explicações de como eu fiz esta peça.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



12 comentários:

  1. Helena genial! Fantástico!
    Que tapete mais lindo meu Deus!
    Parabéns ainda é pouco pra você!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Héléna, je craque, il est magnifique !!! Comme toujours tu es époustouflante.

    ResponderExcluir
  3. Merci! Merci! Merci!
    C'est toujours un plaisir de recevoir tes commentaires. Très enrichissant!
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Chirlei, não é o gráfico, pois esse tapete fiz com a minha imaginação e não tinha gráfico. Nem saberia fazer um gráfico deste! Mas tentei fazer a receita e coloquei-a aí. Se vc. ler o que escrevi no post, está: "No final da postagem, clique em "Gráfico(s) aqui", onde encontrará as explicações de como eu fiz esta peça." Ok? Se vc. ainda tiver alguma dúvida, me diz, tá?

      Helena

      Excluir
  5. Olá Helena!
    Não conheço esse fio de malha, mas não resta dúvida que seu trabalho ficou maravilhoso.
    Obrigada por partilhar.
    Parabéns novamente.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, até que enfim achei um tapete belíssimo, mas por favor, fale mais sobre este fio, como comprá-lo, onde vende e também se possível como fazer os aumentos, são em todas as carreiras? Obrigada e parabéns, aliás vc. faz coisas lindaaassss, vc. dá aulas? Mora em SP? rosa_hamburgo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada!!! :)
      Respondendo às suas perguntas:
      1.Compro por Internet. Tenho um post que informa onde eu compro e muitas outras informações sobre as características destes fios. É o primeiro post dos Marcadores em Lista, após os Marcadores em Fotos, do lado esquerdo da página: "Onde comprar o Fio de Malha e muitas outra dicas" ou copiar e colar o link http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      2. Quanto aos aumentos, aí a coisa se complica, pois fiz sem receita e vou fazendo os aumentos conforme a necessidade: se começa a encurvar um pouquinho, faço aumentos maiores na volta seguinte e, se começa a fazer ondas, eu diminuo na volta seguinte... Mas qualquer receita (e há muitas na Internet) de círculos em ponto alto, vai certamente funcionar, ok?

      3.Não, não dou aulas. Nem teria gabarito para isso! Sou apenas uma curiosa do crochet e o que eu gosto mesmo é de experimentar e criar coisas com este fio para ver o efeito... :)

      4. Não, não moro em S. Paulo.

      Acho que respondi a todas as suas perguntas. Espero que tenha sido de forma satisfatória. Muito obrigada por fazê-las! Sempre que tiver qualquer dúvida, escreva e pergunte, tá?

      Beijos
      Helena

      Excluir
    2. Obrigada por me responder, já entrei em contato com a Patrícia e ela já retornou, agora é só escolher as cores e o que fazer, ou vice-versa..bjs.

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...