O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Suportes em Espiral para Panelas/Travessas de Trapilhos

Aqui estão umas bases em espiral de trapilho liso e estampado e de tamanhos ligeiramente diferentes, para colocar panelas ou travessas quentes ou o que se quiser, é claro! 

Fiz uma alcinha, o que não é tão usual em peças com esta finalidade, pois acho que ficam muito bem penduradas na parede da cozinha, como decoração. Além de enfeitar e alegrar o ambiente, é bem prático, pois estão sempre à mão. Da cozinha para a mesa, porque não? Tão vistosas!




Entretanto, reparem que a alça não é saliente, como de costume. Eu procurei "suavizá-la", seguindo o contorno da espiral e aproveitando o "degrau" do ponto para terminá-la mais na frente.
  
Se o espaço livre não é muito, pode-se pendurá-las todas juntas, num daqueles suportes de ferro para plantas, como mostra a foto da parte inferior direita da colagem de fotos acima.

 Se o fio de malha é mais fino e maleável, como por exemplo, o rosa e roxo ou o laranja e verde, também dá um bom pega panelas. Se ele é mais grosso, como é o caso desses estampados, não funciona bem, pois fica difícil de dobrar para pegar a panela.



É muito simples tecer estas bases: eu fiz os círculos em meio ponto alto, a partir de um anel mágico e trabalhando sempre em espiral. Portanto, as carreiras não são fechadas como num círculo comum. Logo na primeira carreira, quando se chega ao final, passa-se direto para a carreira seguinte e trabalha-se continuamente dessa forma. O que vai dar esse efeito visual espiralado mais forte, são os pontos baixíssimos trabalhados no meio das carreiras. Quando cheguei na borda, passei de ponto baixíssimo para ponto baixo, para dar esse acabamento. Depois é só fazer uma correntinha e prender mais adiante, como mostram as fotos.


Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

9 comentários:

  1. Helena, seus aparadores e pegadores ficaram belíssimos! Adorei a alça complementando o espaço. Ficou moderno e diferente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sônia! Que prazer me dá essa sua visita! Obrigada pelo seu lindo comentário. Apareça mais vezes, tá? :-)
      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Olha eu aqui de novo pra te elogiar.
    Ficaram lindíssimos!
    Ah!, muito obrigada pela dica. Seguirei com certeza.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena

    Fiquei encantada com o seu blog....acho que gosto de tudo. Até fiquei com vontade de começar a trabalhar com trapilho. Bons trabalhos.

    Beijinhos

    http://rendas-da-mae.blogspot.com
    Anabela Campos

    ResponderExcluir
  4. olá
    cá estou eu outra vez! acabei de escrever imenso no seu facebook....este blog põe-me de queixo caído, boquiaberta, apetece-me fazer tudo......ah ja descobri o truquezinho do ponto baixo!
    a menina é uma artista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois, eu vi e respondi lá mesmo :)
      Muitíssimo obrigada por tantos e generosos elogios ao meu trabalho, como já lhe agradeci no facebook. Como deve imaginar, fico muito contente por gostar. Faça, faça e depois mande-me fotos lá para a página do Face para eu publicar, tá?
      Beijos
      Helena

      Excluir
  5. Oiii lindo os seus trabalhos...vc n passa o grafico? n consegui ver...

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...