O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 30 de novembro de 2013

Tapete Wiggly em ZigZag de Trapilho

Um tapete em trapilho ou fio de malha de tamanho considerável, cerca de (1.60x1.10) m, com aplicações do ponto Wiggly em Zig Zag, um ponto sempre tecido sobreposto a uma base.




A base é em fio de malha rosa antigo, com as carreiras em Wiggly em coral vivo, lilás e verde claro e com uma grande barra de bicos.




Depois da base pronta, fiz o ponto sobreposto nas carreiras de correntes em Zig Zag, de dentro para fora, utilizando o meio ponto alto. Se utilizarmos ponto alto como normalmente se faz, acho que fica realmente alto demais com estes fios grossos.




Uma peça um pouco trabalhosa, mas de grande efeito...
Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.




Abaixo está o passo a passo de como trabalhar o ponto Wiggly...



Atualização (30/11/2013): só agora é que eu reparei que me enganei quando escrevi o número da agulha na foto! A peça foi tecida com agulha nº 9 mm e não 10 mm como está na colagem acima.

Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico

Depois de fazer o tapete conforme o gráfico abaixo, tecer o ponto Wiggly sobre as carreiras de correntes em Zig Zag, conforme o passo a passo acima. Este ponto foi trabalhado em meio ponto alto, 3 meios pontos altos levantados em cada "Zig" e depois outros 3 meios pontos altos levantados no "Zag", e assim sucessivamente até completar cada volta. 
Também fiz os pontos começando pela carreira central e seguindo para fora e o com o lado direito dos pontos virado para fora.

Não fiz todas as carreiras indicadas no gráfico, pois ficaria um tapete enorme e ele já ficou bastante grande.

Observação: quando trabalho com trapilho/fio de malha, sempre faço o ponto Wiggly em meio ponto alto e não em ponto alto como geralmente se faz, para não ficar alto demais devido à grossura do fio.


8 comentários:

  1. lindosssss, QUE DEUS A ABENÇOE!!!!

    MEUS PARABENS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. xiiiii! Este é difícil!

    Mas não tem mal... um dia eu chego lá.

    Tenho novidaaaades... hoje fui às compras - trapilho e agulha (a maior que arranjei foi a nr. 8).
    Agora é terminar os trabalhos de Natal e já tenho o que fazer na férias ;)
    A propósito, há algum trabalho que me aconselhe para começar? Estava a pensar nuns individuais (acho que vocês chamam de jogo americano)!?

    Beijinhos e bom fim de semana.
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um pouco trabalhoso mesmo :-)

      Boas novas! A agulha 8 serve bem se o trapilho não for muito grosso... Acho que começar pelos individuais é uma boa ideia. Tenho aí um modelo rectangular castanho e um redondo branco e azul. Ambos fáceis. Gostei muito do ponto do castanho. Fica muito bem em trapilho. Dá uma olhada...É só clicar nas fotos no lado direito da página.

      Beijinhos
      Helena

      Excluir
    2. Olá Helena,

      Já tinha visto os dois trabalhos. Tentei fazer o castanho mas, um dos novelos que comprei revelou ser muito grosso. Estou a tentar com outro mais fino... vamos ver como fica...
      Irei dando notícias.

      Beijinhos e continuação de bom domingo.
      Liliana

      Excluir
  3. Maravilhoso esse trabalho.... Amei.

    Bjs e uma Ótima Quinta-feira!!!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...