O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cesta Estrela Azul em Trapilho

Uma cesta com a forma de estrela em fio de malha azul céu e detalhes em azul marinho...




Gosto de estrelas... Nada complicado de se tecer...




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
1. Como mostra o gráfico, a base da estrela é formada por um círculo de pontos baixos e depois fazem-se as pontas, uma a uma, em carreiras de ida e volta, também em pontos baixos. Deve-se chegar ao final do círculo com 30 pontos, pois a base de cada ponta da estrela ocupa 6 pontos. Como são 5 pontas, (6pontos)x(5pontas)=30. Trabalhei as voltas do círculo em espiral.
2. Depois da base estrela pronta, circundei-a com uma carreira de pontos baixos em azul marinho.
3. Comecei então a "subir" as laterais da cesta, com 5 carreiras de pontos baixos (x vermelho no gráfico), 1 ponto em cada ponto da carreira anterior, sendo a última carreira no azul marinho. Para finalizar, fiz sobre esta última carreira, uma carreira de pontos baixíssimos em azul celeste (bolas brancas no gráfico).


5 comentários:

  1. Przeglądnęłam Twojego bloga i bardzo podobają mi się prace. Piękny koszyczek w kształcie gwiazdy.
    Będę zaglądać . Pozdrawiam i zapraszam do mnie:)

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Hoje de manhã tive um tempinho e resolvi aproveitá-lo da melhor maneira possível a visitar algumas das minhas Amigas...
    Tenho de lhe dizer que, por culpa dos seus trabalhos e das suas mãos, não consegui visitar mais ninguém! Eita tempinho mais proveitoso a deliciar os olhinhos!
    Helena, você produz imenso! Sinto-me pequenina pois, enquanto a Helena faz um tapetão e um cesto (ainda por cima bonitos de morrer!), eu dou início ao bordado de um ovo!!!!!

    Bom, resta-me aguardar por dias com mais tempo disponível para poder copiar algumas (muitas) das suas obras!

    Apesar de andar com muito pouco tempo, estou feliz! O projeto cresceu muito, muito ... mas é muito, muito gratificante!
    Tenho saudades das nossas conversas!

    Beijinhos para si e para o nosso amigo "T"

    Liliana

    ResponderExcluir
  3. Amei esse cesto em formato de estrela. Obrigada pelo compartilhamento

    ResponderExcluir
  4. Beautiful,Beautiful,Beautiful!!! Beijo.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...