O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tapete de Trapilho + Barbante

Um tapete de crochet em barbante, mas com  fio de malha passando por dentro dos pontos.Quando eu estava a tirar fotos na grama, uma espécie de pequena borboleta pousou no tapete e por lá ficou um tempão. Assim, não podia deixá-la fora das fotos e mereceu um "close" na colagem abaixo!




Foi a primeira vez que eu fiz este tipo de trabalho, mas fiquei inspirada por um passo a passo que tinha postado no meu Facebook de trapilhos. Aí, resolvi experimentar... 




Apanhei um pouco no início, mas depois lá fui andando para a frente e está aí o resultado desta primeira e interessante experiência. Também, como eu não trabalhava com barbante há bastante tempo, passar do fio de malha para o barbante não foi tarefa fácil :-)




Eu acho que ficou com um ar bem rústico! Para arrematar a peça, fiz um bico de leques em barbante de várias cores. O passo a passo (Tutorial) encontra-se aqui, nesta página do meu Facebook.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

16 comentários:

  1. Me encantó!!
    Te felicito!
    Besos!
    ★´¨)
    ¸.★´¸.★*´¨) ¸.★*¨)
    (¸.★´ (¸.★` ¤Gaba♥
    http://www.miscreacionesymas.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/gaba.disenosexclusivos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,dessa vez você se superou! Ficou fantástico!!!!!

    Mais uma vez meus parabéns, você é o máximo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hola, acabo de descubrir tu blog por intermedio de Arty and Crafty Little Things. Estoy enamorada de tu blog, tus creaciones son hermosas!!! . Nueva follower de tu blog via GFC y te he agregado a mis circilos en google+. Te voy a dejar el enlace hacia mi blog y te invito a visitarme. Estoy encantada de conocerte. El crochet me apasiona, por lo tanto haber encontrado tu blog fué una gran alegria para mi!!!
    Marisa de
    http://passionetcouture.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Marisa! No sé cómo agradecerle tan amable comentario! Muchas gracias! Voy a visitar su blog, por supuesto!
      Besos

      Excluir
  4. preciosa y muy trabajada esta alfombra, he visto tus trabajos en la comunidad de crochet y costura de google+ y me han encantado...

    ResponderExcluir
  5. Helena bom dia
    adorei seus trabalhos além de lindos perfeitos , meus parabens
    elisa

    ResponderExcluir
  6. Ficou barbaro Helena. Um tapete com efeitos especiais. Feliz Dia das Mães. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Joana Alves e adoro aprender coisas novas! Por quanto vc vende uma beleza de tapete dessa? Ah! Estou encantada com seu trabalho! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joana! :-)
      Na verdade eu não vendo os meus trabalhos, mesmo porque só faço uma peça de cada... O que eu gosto mesmo é de experimentar, ver se este ou aquele modelo fica bem em trapilho, juntar as cores, criar... Repetir para mim seria um verdadeiro sacrifício...
      Mas, quem sabe um dia destes me decido a vender? :-)

      De qualquer forma, obrigada pelo seu interesse!
      Beijos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...