O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 10 de janeiro de 2015

Cesto Colorido em Trapilho

Um cesto bem avantajado, tipo bacia, feito em carreiras de fio de malha de diferentes coloridos e estampas, sempre tentando aproveitar os restos de fios ;-)




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
Esse é o gráfico básico das bases dos cestos. Neste caso, fiz as carreiras em ponto altos e uma ou 2 em ponto baixo, para aproveitar restos menores de fios.

A lateral, como mostra o gráfico é bem fácil: 1 ponto baixo - 1 corrente - pula um ponto da carreira anterior e faz-se outro ponto baixo. Nas carreiras seguintes, os pontos baixos são feitos nos intervalos de correntes da carreira anterior. 
A borda do cesto é em ponto caranguejo, isto é, ponto baixo feito "para trás", portanto em sentido contrário ao que se costuma trabalhar (representado no gráfico com um "X" com uma setinha indicando o sentido em que se faz o ponto baixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...