O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 6 de abril de 2013

Tapete "Quadrados da Vovó" em Trapilho

Um tapete tipo passadeira feito com 4 grandes quadrados da Vovó, os chamados Granny Squares, de cores muito alegres e vibrantes: azul celeste, rosa pink, verde abacate e laranja.
Adorei tecer esta peça!



 Trabalhei com agulha de 9mm. Resolvi unir os quadrados com ponto cruz, como mostram as fotos, e fiz o bico azul da barra num tom um pouco mais escuro do que o azul utilizado no resto do tapete.




No mais, depois de fazer os quadrados, é só uni-los da forma que se quiser e, depois, fazer várias carreiras circulando todo o tapete até ele ficar do tamanho que desejarmos. Para terminar, faz-se um bico que se goste, para arrematar a peça.




Como não tinha gráfico, eu mesma fiz 2 gráficos: clique em "Gráfico(s) aqui" no final da postagem. 




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda! 



Gráficos

Fiz estes gráficos do tapete "Quadrados da Vovó" em Trapilhos. 

Gráfico 1: só o quadrado


Gráfico 2: os quadrados com a barra





10 comentários:

  1. Muy bonito, muchísimas gracias.

    Besos/Bea

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito lindo está de parabéns.
    Querida preciso de sua ajuda ,,, preciso urgente de fazer vários pap com gráficos para colocar no meu blog mais não consigo achar nenhum programa que faça.
    Se poder me ajudar me manda um email para lorruamamares@hotmail.com
    meu blog e https://www.domdecrochetar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu não uso nenhum programa específico, pois não me dou muito bem com aqueles que estão disponíveis gratuitamente na Internet. Assim, eu faço os gráficos no Power Point, quase "manualmente" ;-)
      Um abraço
      Helena

      Excluir
    2. Ah obrigada querida, vou tentar fazer por lá bjs.

      Excluir
    3. Ah obrigada querida, vou tentar fazer por lá bjs.

      Excluir
  3. Amo seu blog, muito caprichoso, e com a grandeza de compartilhar com todos seus conhecimentos. Parabéns. Indico sempre que posso as minhas amigas.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...