O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tapete Folha em Trapilhos

Hoje, temos um tapete de fio de malha em forma de folha.
Embora não seja Outono, um monte de folhas estão caindo das minhas árvores, pois tem ventado muito. De ver tantas folhas, veio a vontade de tecer uma...

É a arte tentando imitar a vida...



Embora a minha folha esteja bem grande, era para ficar maior. Infelizmente o fio estampado acabou. Foi um rolo inteiro (agulha nº 7)!



Para o cabinho da folha, fiz uma carreira de pontos altos a partir do ponto aonde ela deveria ficar, depois dobrei ao meio e costurei com uns alinhavos bem apertados com o fio estampado. Por isso ele ficou bem gordinho. 


Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui", após esta última foto.



Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!





8 comentários:

  1. Adorei este tapete folha. VC é bem inovadora Helena.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Helena!

    primeiro quero dizer que seu trabalho é maravilhoso,e gostaria se for possivel você me orientar em relação ao tapete folha,tentei faze-lo mas não obtive resultado fiquei confuso em como fazer,desde ja ja sou muito grata.ivanil:nyll_alves@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivanil! Muito obrigada :-) Quanto ao tapete folha é o seguinte: começar pelo círculo, fazendo a volta de pontos altos sobre um anel mágico para o orifício central não ficar muito grande. Depois trabalhar em círculo até à quinta volta (a última das 2 folhas menores, embaixo). A partir daqui tem que trabalhar em carreiras de ida e volta, virando o trabalho ao final de cada carreira, por causa do tamanho diferente das folhas. Por exemplo, quando trabalha mais 2 carreiras de ida e volta, completa a terceira folha em tamanho (embaixo, à direita, do lado das 2 folhas menores). Assim, na próxima carreira, como esta folha já está pronta, vira o trabalho na folha seguinte em tamanho. E assim vai fazendo até restar só a folha maior. A diferença de tamanho de uma folha para a outra é de 2 carreiras ;-) Bom, espero que eu tenha conseguido explicar. Qualquer dúvida que reste, pode me perguntar à vontade, tá?
      Um abraço
      Helena

      Excluir
    2. Obrigado Helena ajudou sim e muito.

      Excluir
  3. Olá Helena por favor pode me informar o tamanho que fica esse tapete folha.
    Obrigada...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neiva! Desculpe, mas não saberia lhe dizer, pois já o fiz há muito tempo e não o tenho mais. Também, com esse formato todo irregular, ficaria bem difícil de medir ;-) De qualquer forma, lembro-me de que ficou de um tamanho que diria "médio" para um tapete... Entretanto, ele pode ser facilmente aumentado, se achar que ficou pequeno...
      Um abraço/Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...