O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tapete Café com Leite em Trapilho

Este é um tapete de trapilho bem grandinho, com um pouco mais de 1,40m de diâmetro e em fio de malha de tons "café com leite" clarinhos e mais escuro.




Gostei muito deste modelo e achei que ele pedia tons mais sóbrios. Era para ter mais umas 3 ou 4 voltas, mas o fio acabou! Foram 3 novelos de 1kg para o tom mais claro e um pouco mais de 1 novelo para o tom mais escuro, trabalhando com agulha de 9 mm.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico

Esse gráfico está um pouco confuso na terceira volta. Então seria assim:
volta 1: 20 pontos altos;
volta 2: 40 pontos altos, portanto, 2 pontos altos em cada ponto da volta 1;
volta 3: 1 p. alto - 4 correntes - pular 2 pontos da volta 2 e fazer outro p. alto e assim até ao final;
volta 4: esse símbolo representa 3 pontos altos fechados juntos, portanto, em cada intervalo de 4 correntes da volta 3, fazer 2 grupos de 3 pontos altos fechados juntos e separados por 3 correntes;

O resto parece-me bastante claro....
Eu não fiz as voltas todas, pois, como disse acima, o fio acabou!



11 comentários:

  1. Que bonito!!!
    Me encanta la combinación de colores.
    Bss.

    ResponderExcluir
  2. Helena, o modelo é lindo e a combinação de cores, uma das minhas preferidas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, seus trabalhos são maravilhosos. Poderia me dizer onde vc encontra agulhas de crochê grossas para comprar (9 e 10)? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luice! Veja aqui nesta postagem do meu blog que informa os lugares onde eu compro os fios por Internet. Alguns desses lugares costumam ter agulhas 9 e 10. Ás vezes está em falta num, mas geralmente acaba achando em outro. Copie e cole o endereço abaixo na barra do seu navegador:

      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Beijos
      Helena

      Excluir
  4. É a minha cara! O gráfico (com a sua explicação associada) é simples; o modelo é lindíssimo; os tons são a combinação perfeita! Isto tudo para dizer que: Adorei!

    Já deve ter percebido que os tapetes redondos são os meus preferidos, no entanto ainda não fiz nenhum, por muitos motivos... (um dia destes eu confesso-me ;) )

    Beijinhos Helena e um bom fim-de-semana!
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito destes tons e estava a guardar para um tapete que pedisse essas cores :-)
      Um beijinho e obrigada Liliana

      Excluir
  5. Thank you for the rugs, they are beautiful. I lost my job and I need to crochet for my nerves. lolol

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...