O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tapete Ponto Cruz em Trapilho

A peça de hoje é um tapete de trapilho estampado em pontos altos, cujo único detalhe são as carreiras bordadas em ponto cruz numa cor lisa. 




O ponto cruz é bordado com agulha de tapeçaria e preenchendo os espaços nas carreiras com os intervalos de pontos deixados pelo crochet com esse propósito, como pode-se observar na foto abaixo. Também, na foto, pode-se ver como fica o lado do avesso depois do bordado.




Muito simples de realizar, esta peça faz um efeito diferenciado no chão por conta do ponto cruz.
Para o gráfico/explicações clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico/Explicações

Usei agulha de 10 mm. Começa-se com um anel mágico, depois fazem-se 3 ou 4 carreiras (no caso eu fiz 3) em ponto alto com os devidos aumentos. Em seguida, faz-se a carreira em vermelho no gráfico, onde será depois feito o ponto cruz. Novamente fazem-se 3 ou 4 carreiras de pontos altos, sendo que a primeira está, também, representada no gráfico. Não se esqueça de fazer os aumentos que julgar necessários. Aí é só repetir quantas vezes você quiser: 3 ou 4 carreiras de pontos altos - 1 carreira igual à vermelha do gráfico para depois bordar o ponto cruz - novamente 3 ou 4 carreiras de pontos altos....

Portanto, como indicam as fotos, o ponto cruz é bordado com agulha de tapeçaria nos espaços dos pontos deixados pelo crochet.

No final, para a borda, fiz só uma carreira de alças de correntes: 1 ponto baixo - 3 correntes - 1 ponto baixo pulando 2 pontos da carreira anterior.


14 comentários:

  1. PONTO CRUZ E CROCHÊ?? DUAS PAIXÕES DA NEYMES RSRS.FICOU LINDO HELENA.BOA SEMANA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria!
    Surtiu num belo efeito!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Preciosa alfombra, no cuál me gusta más, son todas preciosas.
    Gracias por compartir.

    Un saludo.
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Lindissimos todos os seus trabalhos!!! Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena, estou encantada com o seu trabalho, é tudo maravilhoso, amo artesanato em geral, mas o croche é meu fraco, mas nunca fiz nada com trapilho, estou apaixonada. Vou procurar a malha para tentar fazer algo. Parabéns, que Deus te de muita saúde e paz. Croche & Artesanato da Leila no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila! Agradeço muito e eu também fico encantada por você gostar dos meus trabalhos :-)
      Sim, tente fazer alguma coisa que você vai gostar, tenho certeza!

      Beijos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...