O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 28 de março de 2014

Bolsa de Trapilho em Ponto Feijão

Uma bolsa em trapilho rosa pálido, feita num ponto que eu traduzi literalmente como ponto "feijão" (Bean Stitch), pois não sei que nome tem em português. Achei este ponto muito bonito e fui aprender...




Assim, aprendi o ponto numa vídeo aula do site Meladora's Creations, aqui.

É feito em carreiras de ida e volta e, embora possa parecer complicado, faz-se muito bem. Esta foi a minha primeira experiência com este ponto e a bolsa é um retângulo costurado dos lados com agulha de tapeceiro. Ela ficou gordinha, pois eu fiz a toda a volta, na borda, uma carreira de pontos baixos e, depois, uma de pontos baixíssimos apertando o ponto, o que lhe deu esse formato por conta da grossura do fio de malha.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

24 comentários:

  1. Beautiful bag in beautiful color :)
    Regards!

    ResponderExcluir
  2. Me encanta Helena !!! Y el color,precioso.

    ResponderExcluir
  3. He visto el tutorial e intentaré hacer un bolso con ese punto.Cuando lo consiga hacer, te mandaré una foto.A ver como queda porque el tutorial es en inglés y no entendía algunas explicaciones.

    ResponderExcluir
  4. Precioso...me encantan el color y el punto.
    Bss.

    ResponderExcluir
  5. Helena, você deu as 6 laçadas como no tutorial?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Selma! Olhe, eu fiz esta bolsa há coisa de 1 mês atrás e ainda não tinha postado pois queria fazer o passo a passo do ponto em fotos. Como nunca dava tempo para fazer, resolvi publicar assim mesmo. Tudo isso para lhe dizer, que, pelo que eu me lembro, segui as instruções do vídeo à risca. Entretanto, se você acha que são laçadas demais, talvez por conta da grossura do seu fio, experimente fazer uma ou 2 a menos para ver como fica... ;-)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  6. O ponto é muito vistoso.
    Obrigada, Helena, uma vez mais pela sua generosidade.
    Assistirei ao vídeo que indica.
    A sua bolsinha ficou um apetite! Muito linda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Também ficou maravilhosa, esse ponto feijão é uma graça. Adorei a cor, é delicada e feminina.

    Beijos, Helena querida e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei este ponto muito bonito :-)
      Muito obrigada e um excelente final de semana para você também.

      Muitos beijinhos
      Helena

      Excluir
  8. Linda!
    O ponto é muito lindo e a cor adorei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Bonjour j aime beaucoup le point que vous avez fait pour ce sac comment s appel t il et avez vous le modèle avec les explications pour le faire
    Merci de votre réponse
    Amitié Severine

    ResponderExcluir
  10. Bonjour j aime beaucoup le point que vous avez fait pour ce sac comment s appel t il et avez vous le modèle avec les explications pour le faire
    Merci de votre réponse
    Amitié Severine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, Severine! J'ai appris le point dans une vidéo sur le site web Meladora's Creation. Le lien est dans le post ci-dessus. Peut-être que vous n'avez pas remarqué ...
      En anglais, il est appelé "Bean stitch".
      Mon blog dispose le Google Traduction. Avez-vous vu? :-)

      Salut
      Helena

      Excluir
  11. adorei muito linda
    mas não consegui encontrar no site q vc indicou
    é possivel vc postar o video?
    bj parabens adoro seus trabalhos

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Solange :-)
    Eu testei agora o link e ele funcionou muito bem. Acho que você clicou em "Meladora's Creation" que é o link do site geral, e não em "aqui" que é o link do vídeo da bolsa. De qualquer forma, copie e cole na barra do seu navegador o endereço abaixo, se ele não sair em forma de link:

    http://www.meladorascreations.com/bean-stitch-purse-free-crochet-pattern/#sthash.CXQeL78N.dpbs

    Um abraço
    Helena

    ResponderExcluir
  13. Fiz uma bolsa dessa com fio branco e as pessoas ficaram encantadas. Obrigada! O problema é que o branco suja muito. Como você faz para lavar os seus trabalhos? Outra perguntinha: você já fechou alguma bolsa com zíper?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, Polyana! De nada, é um prazer. Esse ponto é bem bonito :-)
      O branco é mesmo um problema, por isso eu evito um pouco, embora goste muito.
      Tapetes eu costumo lavar na máquina de lavar. Coisas mais delicadas, eu ponho um pouco de molho e lavo na mão. Às vezes uso uma escovinha macia para alguma sujeira mais persistente. Na verdade, isto é malha, então eu lavo como se fosse uma roupa :-)
      Depois de secar, eu ajeito os pontos ou a forma com a mão mesmo...

      Quanto ao zíper, nunca coloquei, embora muitas vezes tivesse vontade. Já vi e fica muito bem, mas é que eu não gosto muito de costura e fico sempre evitando, eh eh eh

      Um beijo e fico muito contente que tenha aproveitado bem este trabalho
      Helena

      Excluir
  14. Que linda!
    Eu adoro os seus trabalhos.

    Bjs e uma ótima noite!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...