O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tapete Olhos de Coruja em Trapilho

Um tapetinho oval feito a partir de 2 rodelas centrais unidas por 4 pontos e que lembram os olhos de uma coruja, daí o nome, é claro! Depois é só trabalhar circulando as 2 rodelas...




Devido ao ponto utilizado e à cor escolhida, a mesma da segunda volta dos olhos, também se forma o bico da coruja, o qual pode ser observado dos dois lados quando o tapete está na posição "de frente". Quando se observa na posição "longitudinal" a cara da coruja fica mais disfarçada e só os olhos sobressaem...




Um trabalho bem fácil de fazer e muito bom para aproveitar restos de fios.
Para o gráfico/explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
Começa-se por fazer as duas rodelas centrais, os "olhos da coruja", em pontos baixos sobre um anel mágico. Depois unem-se estas 2 rodelas com 4 pontos feitos com uma agulha de tapeceiro (foto da direita). Em seguida é só ir circulando as 2 rodelas com esse ponto. Na primeira volta será: 1 ponto baixo-1 corrente- 1 ponto baixo no ponto seguinte da volta anterior. Nas voltas seguintes será: 1 ponto baixo sobre a corrente da volta anterior - 1 corrente - novamente 1 ponto baixo sobre a corrente da volta anterior e assim sucessivamente.
O bico da coruja formar-se naturalmente por conta dos pontos utilizados e destaca-se pela cor igual à segunda volta dos "olhos".
Aumentos: eu fiz os aumentos que foram necessários às diferentes grossuras dos meus fios. Os aumentos foram necessários a partir da volta 7. Até à volta 9 são esses que estão no gráfico, só nas partes curvas de cada lado e, na voltas 10, 11 e 12 fiz os aumentos na volta toda, portanto incluindo as parte retas.

Dependendo da grossura dos seus fios, pode ser necessário fazer mais aumentos ou começar os aumentos antes, nas partes curvas. Se notar que a peça começa a encurvar, não hesite, faça imediatamente mais aumentos e/ou comece a faze-los mais cedo.

Na última volta fiz: 1 ponto baixo sobre a corrente da volta anterior - 1 ponto baixíssimo em cada um dos pontos baixos da volta anterior - novamente 1 ponto baixo na corrente seguinte e assim sucessivamente...  

Um comentário:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...