O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Caixinha Porta Anéis em Trapilho

Uma caixinha porta anéis em trapilho, com lugar próprio para encaixá-los e "porta" também outras bijuterias mais... :-)




Além do lugar para encaixar os anéis, também fiz uma parte lisa para se colocar brincos ou colares, enfim, o que se quiser. Pode-se deixar à vista, em cima de uma cômoda ou, talvez, colocar numa gaveta e tudo fica arrumadinho e bem à mão.




Devido à grossura do trapilho, um simples crochet de pontos baixos, em carreiras de ida e volta e pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior, produz estes "sulcos" aonde os anéis são encaixados. Simples, prático e eficiente!




Abaixo, na foto maior, um ângulo em que os sulcos ficam em bastante evidência. 
Uma borda de arcos e 4 laços nos cantos completam a peça.
Para o gráfico e explicações, clique em "Gráficos aqui" no final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos/Explicações

Abaixo está o gráfico da base. O quadrado vermelho representa as carreiras de ida e volta em ponto baixo normal e em ponto baixo pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior (são estes pontos que formam os sulcos onde os anéis encaixam). Portanto, faz-se uma carreira, vira-se o trabalho, faz-se a seguinte, vira-se o trabalho.... e, assim, sucessivamente.

Depois de completadas as carreiras de ida e volta, faz-se uma carreira de pontos baixos circulando a base, como indicam os pontos em azul.

Observação: quanto mais grosso for o fio, mais fundos ficam os sulcos. Assim, se o fio for mais fino, certamente que não ficará tão eficiente...



Abaixo é o gráfico da parte lateral.
Então, sobe-se uma carreira de pontos baixos pegando somente na alça de trás da última carreira dos pontos da base. Como a caixa é baixinha e o fio bem grosso, só fiz esta carreira. Claro, se achar melhor é só fazer outra(s)...
Para terminar, fiz essa borda de alças: 3 correntes presas com um p. baixo, pulando um ponto da carreira anterior, como mostra o gráfico.


Finalmente, "abri" o fio, passei nos cantos, dei uma apertadinha e fiz os 4 laços.
Está pronta a caixinha porta anéis!

Bons Trapilhos! :-)
 Helena

6 comentários:

  1. Helena, genial! Agrada-me a ideia de conservar a caixinha dentro de uma gaveta onde tudo permanecerá incrivelmente organizado e lindo, lindo.
    Mais uma ideia fabulosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Helena, está confirmado. Estou viciada no trapilho. Dê uma olhada no meu post de hoje.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. No he entendido nada. Poseis aclararme que es un bucle y donde se pone el alambre?. Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo siento! No tiene ningún alambre! Debe haber sido una mala traducción de Google! No es "alambre" pero "hilo". Sin embargo, tiene todo el esquema del trabajo. Sólo tienes que seguir este esquema...

      Saludos
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...