O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Tapete Escada Diagonal em Trapilho

Tapete Escada Diagonal, pois ele é feito subindo-se os degraus em diagonal. Assim, devido à sua construção resulta um tapete quadrado.




Mil e uma possibilidades de cores! Depois da peça pronta, fiz essa barra em preto e senti que ficaria bem colocar umas franjas. Depois de ter aplicado todas as franjas, vi que o tinha feito do lado contrário ao que se costuma fazer. Os "nós" estavam do "avesso"!!! Bom, como achei que não ficou muito mal, não consertei pois, francamente, eram muitas franjas para desmanchar e refazer ;-)
Também, optei por deixar as franjas de comprimentos um pouco diferentes. Pensei que, neste caso, ficava com um ar mais desarrumado o que, a meu ver, se adequava melhor à peça.




Para os gráficos, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
O tapete é elaborado em diagonal. Os gráficos de 1 a 4, são o passo a passo dos aumentos. Cada carreira está de sua cor e, ao final de cada carreira, fazem-se 3 correntes com cor diferente, vira-se o trabalho, faz-se a nova carreira e assim sucessivamente. Continua-se até se chegar ao tamanho conveniente. Como mostra o segundo gráfico, eu fiz 12 "degraus" (diagonal máxima, em laranja), para depois começar a diminuir. As diminuições estão representadas nos gráficos 5, 6 e 7 e vai-se diminuindo até se chegar a 1 degrau, sempre virando o trabalho ao final da cada carreira. Ao final irá obter-se um quadrado ;-)



Fiz a borda com 3 carreiras de pontos baixos em preto e, depois, apliquei as franjas.

5 comentários:

  1. Ficou lindo, mesmo com as franjas pelo avesso e umas maiores do que outras!
    Viva a originalidade!
    Só não copio porque não consigo crochetar trapilho.
    Ótima ideia! Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena:Ficou uma maravilha e que trabalho caprichado!!!!!!Parabéns,adorei este como todas as tuas peças...!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e alegre, amei, obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. спасибо за красоту такую!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...