O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tapete Arco-Íris em Crochet de Trapilhos e umas palavrinhas...

Um tapete de Trapilhos multicolorido que nem um Arco-Íris.

Não tenho muito mais a dizer sobre esta peça, a não ser, talvez, que ela me inspira Alegria e Coisas Boas... Só posso desejar que ela inspire os mesmos tipos de sentimentos em vocês!


Não se esqueçam, faço estes crochets para mim, porque me dá muito prazer, porque me inspiram, mas exponho-os num blog, para vocês. Sem todas(os) vocês que me visitam, não existe blog! Hoje, faz dois meses que coloquei o blog no ar, depois de muita hesitação. 
Valeu a pena! 

O meu MUITÍSSIMO OBRIGADA a todas e todos que me prestigiam com as suas visitas. 


Entretanto, sei muito pouco o que a maioria que me visita pensa acerca do meu trabalho. E isso, confesso, é meio estranho para mim. Deve ser porque eu sou novata nesta coisa de blog, mas...
 Não sejam tímidas(os) e expressem os seus pensamentos sem problemas, tá?
 

Não tenho gráfico ou receita desta peça. Se houver interesse, eu posso escrever e publicar a maneira como fiz, isto é, uma espécie de receita.


E, abaixo, o tapete pendurado numa corda que prendi nas árvores sobre as minhas azaléias que, este ano e para minha alegria, não param de florir!


Atualização: Abaixo a receita de como eu fiz este tapete. Muito simples e fácil de tecer. Espero que esteja bem compreensível.



Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que, simplesmente, só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

34 comentários:

  1. Olá Helena!
    Ficou lindo este tapete, adoro as cores!

    Um abraço

    Fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima! Obrigada! Juntar as cores é sempre um desafio, não é? De monocromática que eu era, passei a multicolorida! :-)

      Um abraço
      Helena

      Excluir
  2. olá querida. mais um trabalho lindo. parabéns.
    beijos, Mariana.

    ResponderExcluir
  3. you must be an artist.
    harmony of colours are wonderfull

    gönül

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Quero desde já felicitá-la pelo exelente trabalho que faz, sou uma apaixonada por artes manuais, tenho algum jeito, mas ainda me falta muito, gostaria imenso de poder falar consigo, pode dar-me o seu e-mail.

    Obrigada
    Teresa Braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teresa! Muito obrigada pelo seu comentário. Terei muito gosto em falar consigo: helenac@superig.com.br
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  5. Todo me parece precioso. ¡Por fin un blog de trapillo a mi medida! Muchas gracias, deseando que pongas muchas más entradas.

    Un abrazo,

    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Muito Lindo...obrigado por mostrar a tua arte...gosto muito...

    ORQUIDEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada digo eu, por tão gentil comentário!!! :)
      Muito obrigada e fico muito contente que você goste...
      Beijos
      Helena

      Excluir
  7. Hola! Me encantó este tapete Arcoiris, gracias por el pap. Saludos desde Montevideo, Uruguay!

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo :)
    Adorei :)
    As cores são magníficas :)

    ResponderExcluir
  9. I love all you crochet, thank you so much for sharing these beautiful works of art with us. Do you have this pattern in English ? I would love to know. Valita. Valita_reynolds@yahoo.com

    ResponderExcluir
  10. Sorry my email is valita_reynolds@yahoo.com

    ResponderExcluir
  11. I love all you crochet, thank you so much for sharing these beautiful works of art with us. Do you have this pattern in English ? I would love to know. Valita. Valita_reynolds@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Valita! Thank you very much :)
      Sorry but I have not this pattern in English! As the standard is as an image, you can not translate, is not it? For some time now, I have not done this way because I realized that it is not possible to translate. I'm so sorry!:(
      If I manage to translate, I tell you, okay?

      Helena

      Excluir
  12. Adorei seus trabalhos e seu blog. Parabéns.
    Um abraço,
    Claudia
    http://crocheteriaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog! Parabéns! Amo fazer crochê!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Helena, boa tarde!
    Trabalho em uma empresa de camisas e gostaria de saber se você se interessa por retalho.
    A empresa é Artline Camisaria Ltda.Caso queira, entre em contato conosco no e-mail.
    valeria@artlinecamisaria.com.br
    Seu trabalho é lindo! Parabéns!
    Um abraço!
    Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Valeria! Sabe, é que eu compro os fios já prontos, pois como faço muito não daria conta de de cortar. A não ser que a empresa venda retalhos já em tiras...

      Um abraço
      Helena

      Excluir
  15. Helena maravilloso, que D"os bendiga tu imaginacion y tus manos.Un enotme abrazo desde Israel.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá. Acabei de conhecer o seu blog e fiquei encantada. Não conhecia crochê com esse fio. Parabéns, seus trabalhos são lindos. Acho que vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Polyana! Sim, tente fazer que tenho certeza que vai gostar :-)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  18. ainda ão trabalho com trapilhos pois aqui na minha região não se encontra, mas consegui transferir suas ideias ,fazendo com 2 fios de barbantes de 8 fios( fica bem grosso inclusive) mas está ficando lindo os trabalhos e estou me diferenciando das crocheteiras que trabalham com um fio só.Minhas clientes estão adorando tudo o que faço.Tenho feito suas bolsas sempre em tons bem fortes(e ficam lindas) agora vou passar para os tapetes.Muito obrigada e continue nos ajudando com seu trabalho.bjo

    ResponderExcluir
  19. Me enamoro tu diseño!
    Te felicito desde Argentina.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...