O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tapete ''Ondas Coloridas" em Trapilho

Um tapete em ponto Ripple ou Zig Zag em que o modelo não é nada bicudo, como é mais usual, mas arredondado como ondas no mar...




Uma onda de cada cor, sempre intercaladas com uma branca. Comecei e terminei com a mesma cor, um marrom médio e fiz o acabamento nesta mesma cor, em ponto caranguejo (ponto baixo feito para "trás", isto é, da esquerda para a direita para os destros).
Muito gostoso e nada difícil de tecer!
Veja o gráfico que fiz deste ponto, em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

O número inicial de correntes varia, é claro, conforme a largura desejada para o tapete. Mas, atenção, faça as suas contas de forma a começar e terminar as carreiras como indico no gráfico.

Cada cor representa uma carreira. Repetir até o tamanho desejado.
Teci os pontos pegando sempre na alça de trás dos pontos da carreira anterior. 


Legenda

O = correntes

^X (x com chapeuzinho) = diminuição com ponto baixo, isto é, introduz-se a agulha no primeiro ponto, puxa-se o fio para fazer o ponto baixo, mas não se completa o ponto. Em seguida, sem completar o ponto, introduz-se a agulha no ponto seguinte da carreira anterior, puxa-se o fio e, agora sim, completam-se os 2 pontos baixos ao mesmo tempo, passando o fio pelas laçadas na agulha.

O outro símbolo, o "T" com um tracinho = ponto alto

8 comentários:

  1. OI HELENINHA,ADOREI ESSE MODELO,PARA APROVEITARMOS AS SOBRAS DE LINHAS.AGORA, MATA MINHA CURIOSIDADE,QUANTO TEMPO VOCÊ DEMORA PARA FAZER ESSE MODELO,HEHE???BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valerinha, obrigada :-)
      Realmente não sei, pois tudo depende das horas que trabalhamos na peça e eu nunca me preocupo em contar o tempo, tá?

      Beijinhos
      Helena

      Excluir
  2. Vim aqui parar... e fiquei embasbacada!!! Que trabalhos lindos e cheios de imaginação!
    Já fiz uma pecinha só... e ia dando cabo dos dedos... tal era a força necessária ... e que eu não tenho!
    Admiro-a e vou segui-la para não perder nemhum dos seus encantadores trabalhos.
    Bjs
    Teresinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teresinha! Muitíssimo obrigada pelo seu lindo e carinhoso comentário e fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho!!! :-)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  3. muyyy lindo, lastima que resultan tan pesados al momento de lavarlos.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...