O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tapete Oval "Retalhos de Trapílho"

Mais um tapete de sobras de trapilho, desta vez, oval!




Gosto muito de fazer estes tapetes de sobras...




Abaixo, o detalhe...




Clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem, para o gráfico oval básico em pontos altos.




Numa das fotos abaixo, os restos de fios que eu vou guardando para depois fazer alguma peça. Eu costumo ir enrolando num novelo, mas neste caso, dos restos guardados e ainda não enrolados fui escolhendo as sobras maiores e fui fazendo...




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


  
Este é o gráfico oval básico!
Fiz os pontos altos pegando sempre só na alça de trás dos pontos da carreira anterior. O meu tapete ficou um oval mais gordinho, pois a partir dessas carreiras mostradas no gráfico, fiz bem menos aumentos pois não havia necessidade, por conta das diversas grossuras dos fios...


11 comentários:

  1. Oi, Roberta! Sim, conheço o seu blog. Muito bom! Já está colocado! Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  2. This is a fantastic!!!
    Idea and mix colors-beautiful!!
    Greetings.:)

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaa, estou ficando apaixonada pelo seu blog. apaixonada não...loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Quero fazer e não tenho trapilho, meu Deus!

    Parabénssssssssssssssss, vc é uma artista!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Simone! Já lhe respondi no outro lindo comentário que você fez na outra postagem. O trapilho é mesmo apaixonante, pois tem inúmeras possibilidades :)
      Na outra postagem, falei que vc. pode comprar por Internet como eu faço, já que na minha cidade também não encontro estes fios. Copie e cole na sua barra de endereços o link desta postagem, onde encontrará os lugares em que compro e muitas dicas sobre as características dos fios:
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Beijão
      Helena

      Excluir
  4. Amigaaaaaa, estou divulgando seu blog no facebook de tanto que fiquei apaixonada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Simone, muito obrigada! Fico tão feliz que você tenha gostado tanto. Adoro também a sua maneira de se expressar. Li todos os outros comentários seus e respondi a cada um, tá?

      Obrigadíssima, uma vez mais
      Beijos
      Helena

      Excluir
  5. e como vc faz pra emnendar as malhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu troco de cor como se troca em qualquer trabalho de crochet e já vou colocando as pontas dos fios debaixo dos pontos para ficar logo arrematado, tá?

      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...