O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tapete Borda Estrelada em Trapilho

Um tapete com uma borda que chamei de Estrelada, num fio de malha azul forte mesclado e algumas voltas num tom de azul mais claro...




Na verdade, este tapete fica mais bonito, a meu ver, todo da mesma cor. Fiz essas voltas em azul mais claro, pois só tinha 1 novelo do fio azul mesclado e desconfiei que não iria chegar. Realmente, para se fazer todo de uma cor, tem que ser 2 novelos de 1Kg, pois foi mesmo à conta. Todo de uma cor só, deve-se gastar cerca de 1 novelo e meio. Claro, tudo depende da grossura dos fios...




Vi uma foto deste modelo, gostei e fiz do meu jeito, no "olhômetro". Fui anotando para, depois, poder fazer o gráfico ;-). Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráficos
Abaixo o gráfico do tapete. São 7 voltas circulares de pontos altos e deve-se chegar ao final da volta 7 com 85 pontos no total para dar certo a parte da borda estrelada, esta com 8 voltas.
 

11 comentários:

  1. LindoLindolindolindolindolindolindo.......!!!!!! Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Amei as cores. Parabéns.
    Obrigada pela postagem, bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena! Conheci seu blog porque alguém compartilhou um tapete seu de mandala africana! Seus trabalhos são lindíssimos e difícil escolher um apenas para comentar! Parabéns! Tb faço crochê, porém com barbante e ainda estou engatinhando! hehehe Estou seguindo sua página e pode ter certeza que depois que passei por aqui estou muito mais animada e cheia de ideias!!! Obrigada pelas inspirações! Beijos e tudo de melhor pra ti! Tens um dom!
    analauraartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Inciante consegui fazer pode ser qualquer malha ?

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo. Com que agulha vc trabalha? Qual o numero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivone :-) A grossura da agulha depende da grossura dos fios. Uso da 7 à 10 e, às vezes, a 12. As que eu tenho mais usado ultimamente são a 9 e 10. Neste trabalho, não me lembro muito bem se foi a 9 ou 10. Um abraço/Helena

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi,adorei seus trabalhos,mas não acho aonde está O GRÁFICO AQUI, PARA poder faze-los, bjs

    ResponderExcluir
  8. PARABENS,MUITO LINDO, ADOREI.

    ResponderExcluir
  9. Is een hele mooie, is er ook een duidelijke patroon van de laatste toeren. Groetjes Lydia

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...