O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Tapetinho Ponto 3D em Trapilho

Fiz este tapetinho só para aprender o ponto 3D e experimentá-lo com o fio de malha.
Acho este ponto muito lindo e, realmente, o nome é muito apropriado, pois o ponto adquire mesmo relevos tridimensionais até diferenciados, dependendo do ângulo em que se olha.




Não achei complicado de se aprender e tecer. Creio que não consegui captar nas fotos toda a beleza deste ponto, embora tentasse tirar fotos de vários ângulos, mas acho que dá para ter uma ideia... Sou uma grande fan de pontos que ficam em relevo e "saem" da trama plana das peças ;-)




Eu aprendi o ponto neste vídeo tutorial, aqui, no site "Aprendendo Crochê". Muito bem explicado! Depois eu contornei o tapetinho com uma carreira de pontos baixos e outra de pontos baixíssimos. Entre a carreira de pontos baixos e a de pontos altos, fiz também uma carreira de pontos baixíssimos.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adoro os seus tapetes!continue sou sua fã!

    ResponderExcluir
  3. Que cor é essa? Muito chique!!! Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo todos seus trabalhos, gostaria muito de fazer o ponto 3d em um tapete oval, vc saberia me explicar como faço? Já procurei na internet e não encontrei, se puder me ajudar agradeço muito, beijos

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...