O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tapete Hexagonal em Relevo de Trapilho

Um tapete com uma base hexagonal toda de pontos altos em fio de malha azul claro e, sobre ela, são trabalhadas as carreiras de pontos baixos em fio de malha estampado.




Muito simples de se fazer e de efeito em relevo que acho bem interessante, pois o visual do tapete muda dependendo do ângulo em que se olha...




Abaixo, um pequeno passo a passo mostrando como se trabalham os pontos baixos nas alças da frente dos pontos altos da base hexagonal, pois esta é feita pegando sempre na alça de trás dos pontos da carreira anterior.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
1. Eu fiz só 10 carreiras, mas fazer essa base hexagonal do tamanho que quiser, toda em pontos altos e sempre pegando na alça de trás dos pontos da carreira anterior. O bico eu fiz em ponto caranguejo, isto é, ponto baixo feito para "trás", portanto em sentido contrário ao que se trabalha e pegando também na só na alça de trás da última carreira da base.

2. Depois, em cada volta, fazer uma carreira de pontos baixos pegando na alça da frente dos pontos da base (aquela alça que sobrou), como mostram as fotos acima do pequeno passo a passo.

3 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...