O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tapetinho Vinho em Trapilho

Este é um tapetinho bem simples de tecer, feito a partir de um quadrado e no qual se prolongam os lados para se obter essa forma de um hexágono "esticado". 
Era para ficar mais "esticado", mas o fio acabou!




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico

Trabalhei com agulha 10 e gastei um rolo (1kg) de fio.
Primeiro faz-se um quadrado (1, no gráfico) e depois prolonga-se este quadrado trabalhando em carreiras de ida e volta nos cantos. Primeiro faz-se um canto e depois o outro. Para terminar, faz-se o biquinho a toda a volta da peça. Depois, aplica-se uma flor no centro, a gosto.

A minha flor: fazer num círculo mágico, 1p. baixo - 3 correntes - 1 p. alto - 3 correntes - 1 p. baixo = 1 pétala. Repetir mais 4 vezes (= 5 pétalas), ou mais vezes se quiser mais pétalas.

Como disse acima, era para fazer mais umas 2 voltas nos cantos e ele ficaria mais comprido, mas calculei mal e o fio acabou! Como o fio era mais grosso, tinha menos metros no rolo de 1 kg, claro, e como eu trabalhei com agulha 10, também mais fio gastei...


5 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...