O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bolsa de Folhinhos em Trapilho (Ponto Cesta e Ponto Argola)

Uma bolsa cujo corpo é em ponto cesta e esses "folhinhos" em cima são feitos no chamado ponto argola. Já estava há tempos com vontade de tentar fazer este ponto argola no trapilho...




A base é retangular, feita em carreiras de ida e volta com ponto baixo. Trabalhei com fio grosso e com agulha de 10 mm. Quanto mais grosso for o fio, mais sobressai o ponto cesta. As alças foram feitas com uma carreira de correntinhas e, depois, uma carreira de pontos baixíssimos sobre essas correntinhas. Enquanto fazia o ponto argola, eu ia abrindo o fio para os "folhinhos" ficarem mais bonitos e farfalhudos ;-)




Mais abaixo tem 2 vídeo tutoriais gentilmente feitos por uma italiana e que ensinam a fazer este tipo de bolsa. Achei muito bons e creio que não se precisa de saber italiano para entender ;-)




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Vídeo Tutoriais
Os vídeos tutoriais abaixo ensinam como é feita este tipo de bolsa.

1) Abaixo, o vídeo tutorial da base e do corpo da bolsa:



2) Abaixo, o vídeo tutorial da parte das argolinhas da bolsa, com o chamado ponto argola:


5 comentários:

  1. Olá, parabéns pelos seus lindos trabalhos, já tirei algumas receitas. Gostaria de saber qual a marca de fio que você usa e também tenho um desafio, tem uma bolsa de trapillho no pinterest que não consigo decifrar qual o ponto do trabalho, me avisa como posso te enviar.
    Grata. Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nádia :-) O fio de malha tem só umas 3 marcas e, na verdade, eu não compro por marca, mas pela disponibilidade que encontro nos armarinhos da Internet. Só compro por Internet, pois não acho na minha cidade. Se quiser informações sobre este assunto, clique e cole na barra do seu navegador o endereço desta postagem do blog:
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Pode me mandar uma mensagem pela Fan page que eu tenho no Facebook. Lá eu posto não só os meus trabalhos, mas também inúmeros trabalhos em fio de malha de diversos países, que me enviam ou que encontro na Internet. Este é o link: facebook.com/EuTambemCrocheto

      Um abraço
      Helena

      Excluir
  2. Parabéns! Lindo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Pode me dizer se tem fecho?

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...