O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tapete Coração Azul e Branco em Trapilho

Um tapete coração num fio de malha grosso e estampado de pequenos corações brancos num fundo azul forte. Pena que não dê para ver muito bem os pequenos corações...




A base deste coração é um quadrado e, depois, acrescentam-se as 2 "abas". Geralmente não gosto muito deste modelo, pois costuma notar-se muito que as abas são acrescentadas ao quadrado. Quis tentar num fio grosso e todo da mesma estampa, para ver se não se percebia. 
Deu certo! É quase imperceptível.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

Faz-se primeiro o quadrado marcado em vermelho no gráfico. 
Eu quase sempre começo os meus trabalhos por um círculo mágico, pois como ele é ajustável, posso puxar o fio e ajustar para que o orifício central não fique muito grande por conta da grossura dos fios. 
Depois de pronto o quadrado, fazer então as outras 2 partes separadamente, cada uma em cima de um dos lados do quadrado. 
Finalmente, fazer a carreira de pontos baixos circulando o coração todo e a última carreira do acabamento.

2 comentários:

  1. Olá Helena,

    Não fazia a mínima ideia de como se fazia um coração. A primeira vez que li a publicação fiquei a pensar o que quereria dizer "primeiro o quadrado ... depois as abas"!!!!!.

    Agora li tudo e... fez-se luz! Mais uma que aprendi! ;)

    Beijinhos,
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana! Pois, esta é uma maneira de fazer, mas tenho outros corações por aí feitos de forma diferente :-)

      Beijinhos

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...