O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tapete Duplo em Trapilho

Um tapete de trapilho em que uma parte mais "rendada" assenta sobre uma base fechada de pontos baixos. Usei 3 tons de azul, um amarelo muito clarinho e um verde abacate para contrastar.




Achei o efeito bem interessante e sai um pouco do mais comum.




Nada complicado de se tecer, só leva um pouco mais de tempo, pois é como se fossem 2 tapetes. Mas acho que compensa pelo seu diferencial. 




Abaixo as duas partes do tapete e a sua união.
Para os gráficos, clique em "Gráficos aqui" no final da postagem




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráficos 

1) Parte de cima do tapete que é feita primeiro.Começa-se por um anel mágico e, depois, seguir o gráfico. No final, fiz uma rodelinha verde e coloquei no centro, bem justo, e prendi no avesso.



 2) Base do tapete em azuis (sem o ponto Picot). A base pode ser só num tom de azul ou da cor escolhida. Eu usei vários tons de azul mais para aproveitar os fios que tinha...

 
 3) Unir as duas partes conforme mostra a última foto da postagem, ao mesmo tempo que se tece a última carreira de pontos baixos (no caso em amarelo clarinho). Depois fazer uma carreira de ponto Picot ou outro acabamento que escolher.

19 comentários:

  1. Fantastyczny dywan ! wspaniałe kolorki ! :)
    pozdrawiam

    ResponderExcluir
  2. AMO AS CORES DOS SEUS TRABALHOS... UMA ALEGRIA SÓ

    LINDOS DE VIVER

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus trabalhos, dão vivacidade para a casa.
    Quando tiver um tempinho vou fazer esse tapete para mim.
    Já sou seguidora com certeza,

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaadorei o seu trabalho!!!!! Está simplesmente fantástico!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Helena boa tarde. Acabo de descobrir seu blog e sinceramente estou apaixonada pelo seu belissimo trabalho.
    Eu não conhecia os trapilhos e nunca vi tanta perfeição. Eu estava procurando a tempos chinelinhos de croche e me encantei pelo seu. Vc é de SP ? Como faço para comprar seus trabalho ?
    Um grande abraço, continue com suas criações, as combinações das cores estão perfeitas, harmoniosas.
    Parabéns .
    Nilce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nilce! Muitíssimo obrigada pelas suas gentis e generosas palavras. Não, não sou de S.Paulo :)
      Em relação ao meu trabalho, eu não comercializo! Tem inúmeros motivos para eu não comercializar, entre eles é que eu só faço uma peça de cada, pois não gosto nada de repetir. Para mim, cada trabalho é uma experiência de modelos, cores, combinações, pois gosto mesmo é de experimentar sempre coisas novas...
      Beijos
      Helena

      Excluir
    2. Entendo perfeitamente. Eu faço square de lã para colchas da sala, cama porque o fio é mais molinho.
      Tenho artrose nas juntas de alguns dedos das maõs e fios grossos doem. Então vou aproveitar suas combinações de cores e ficar admirando suas obras.
      Beijos
      Nilce

      Excluir
    3. Muito obrigada pela resposta,Nilce!Muito gentil mesmo!!! :)
      Desejo as melhoras para a sua artrose e, mais uma vez, muitíssimo obrigada.

      Beijos
      Helena

      Excluir
  6. Amei!!!! Foi muito feliz no desenho e nas cores.
    Parabéns
    Tânia Ebert

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos trabalhos, alias nem sei qual eu prefiro. Gostava de saber se era possivel fazer uma encomenda (vivo perto de paris frança)
    Obrigada e parabens pelo lindo trabalho
    Carina

    ResponderExcluir
  8. Oh acabo de ler numa resposta anterior que nao comercializa...è mesmo pena, se mudar de ideias ou se conhecer alguem com esse mesmo talento e bom gosto aqui vai o meu mail (carina_pinka@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...